Polícia Militar Ambiental e Bombeiros de Aparecida do Taboado resgatam arara-canindé ferida enroscada em cerca elétrica de residência

Campo Grande (MS) – Policiais Militares Ambientais de Aparecida do Taboado foram acionados por moradores do bairro Jardim Santa Luzia hoje (21) às 8h00, para resgatar um animal silvestre da espécie Ara ararauna (Arara-amarela ou arara-canindé) que estaria enroscada em uma cerca elétrica de uma residência. Os Policiais foram ao local e verificaram que a ave estava ferida e que não havia ninguém na residência.

A equipe solicitou uma viatura de grande porte com escada do Corpo de Bombeiros e ainda conseguiu contato com a proprietária da residência, que estava em viagem e autorizou que os militares fizessem o que fosse necessário para o êxito do resgate. Eles então subiram no telhado da casa e perceberam que a arara apresentava ferimentos nas asas e fizeram o corte de fios da cerca e a resgataram. A ave foi levada à clínica veterinária Arca de Noé, que voluntariamente tem ajudado à PMA nesses casos de animais feridos, foi atendida e ficou aos cuidados do médico veterinário Paulo Chama. Assim que possível, a ave será solta no seu habitat.

Corte da cerca para o resgate da arara.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA POLÍCIA MILITAR AMBIENTAL – TELEFONE PMA – 67 – 99984-5013 (Campo Grande) – PMMS – (TENENTE CORONEL EDNILSON PAULINO QUEIROZ)

Comentários