O Real Madrid bateu o Liverpool por 5 a 2 em Anfield, nesta terça-feira, pelas oitavas de final da Liga dos Campeões, em jogo que teve virada e duas falhas incríveis dos goleiros. Os ingleses abriram dois a zero com Núñez e Salah, mas os espanhois batalharam e viraram com Vini Júnior (2), Militão e Benzema (2).
O Liverpool terá uma montanha gigantesca para escalar no próximo dia 15, às 17h, em Madrid. O clube inglês precisa vencer por quatro gols de diferença para se classificar no tempo normal. Empate ou derrota por até dois gols, garante o Real na próxima fase. Em caso de vitória inglesa por três gols de diferença, a vaga será decidida na prorrogação e, se mantida a igualdade, pênaltis.
O primeiro tempo em Anfield teve um ligeiro domínio dos donos da casa. Logo aos quatro minutos, Salah achou lindo passe para Darwin Núñez marcar um golaço de letra. Dono da partida, o Liverpool seguiu pressionando e logo marcou o segundo numa falha incrível de Courtois. Nacho recuou a bola para o goleiro belga que não conseguiu dominar a bola e Salah, que foi pressionar o goleiro, viu a bola sobrar limpa para dobrar a vantagem inglesa.
O Real ainda era pressionado pelo Liverpool quando, aos 21 minutos, Vini Júnior fez excelente jogada individual e, em meio a três defensores, achou um lindo chute de dentro da área para marcar o primeiro gol merengue. A dinâmica do jogo ainda era de domínio dos Reds, com Militão salvando uma bola em cima da linha para evitar o terceiro gol dos anfitriões. No entanto, Alisson “devolveu o presente” de Courtois. Joe Gomez recuou para o goleiro brasileiro que tentou chutar, mas a bola bateu em Vinícius Júnior e morreu no fundo das redes.
Ao final dos 45 minutos, mesmo com mais chances de gol e mais domínio, a partida estava empatada em 2 a 2.
O Real Madrid voltou para o segundo tempo e, na primeira chance, desempatou o jogo. Aos três minutos, Modric cobrou falta na cabeça de Militão para dar a liderança aos espanhois na partida. Antes dos dez minutos, o Real virou: Benzema tabelou com Rodrygo e, da entrada da área, finalizou. A bola bateu em Joe Gomez, matou Alisson e acabou no fundo das redes. Em campo, o Real Madrid aproveitava a situação do jogo: quando o Liverpool tentava atacar, saía rápido nos contra-ataques.
Modric roubou a bola no meio-campo de Fabinho e arrancou em velocidade. O croata achou Vini Júnior que tocou rápido para Benzema, que saiu livre na frente de Alisson. O francês driblou o goleiro brasileiro e, mesmo com Gomez e Van Dijk entre a bola e o gol, guardou o quinto tento do Real na partida. A partir disso, o Liverpool ainda tentou marcar, mas o Real Madrid conseguiu controlar o jogo e contava ainda com um adversário nervoso, que errava passes e fazia faltas.
Com três gols de vantagem, o Madrid aumentou sua posse de bola e segurou o ímpeto dos Reds para confirmar a vitória por 5 a 2.
Fonte: Ogol
Comentários