ABC fica em desvantagem por duas vezes, mas arranca empate contra o Ferroviário
Anuncie Aqui
Ferroviário e ABC se enfrentaram neste quarta-feira (22), pela quinta rodada da Copa do Nordeste, e empataram em 2 a 2. Ciel e Alemão, contra, fizeram os gols do Ferroviário. Daniel Vançan e Rafael Silva marcaram para o ABC.
Com o resultado, o Ferroviário chega aos sete pontos e iguala o Sampaio Corrêa, primeiro time dentro da zona de classificação para a próxima fase. O ABC agora tem oito pontos e ocupa a vice-liderança do Grupo B.
O Ferroaviário precisou de apenas cinco minutos para abrir o placar. O time encaixou um ótimo contra-ataque com Juninho Quixadá, que invadiu a área e rolou para Ciel. Livre, ele só teve o trabalho de empurrar para o gol: 1 a 0 Ferroviário.
Após sofrer um gol inesperado, o ABC teve mais posse de bola, mas sofreu para criar oportunidades no ataque. O time trocava muitos passes, mas não encontrava espaços na defesa do Ferroviário. A primeira chance real de gol veio só aos 26. Rafael Silva dominou o rebote da defesa sozinho na área, mas pegou mal na bola e isolou.
O jogo perdeu em intensidade nos últimos quinze minutos da primeira etapa. O Ferroviário teve uma chance na finalização de William Alves, que foi defendida por Simão, e Rafael Silva acabou perdendo mais uma oportunidade para o ABC. Intervalo e Ferroviário na frente.
O ABC veio com outra postura para o segundo tempo e rapidamente conseguiu o empate. Aos quatro minutos, Jaílson aproveitou erro na saída de bola do Ferroviário, invadiu a área e foi derrubado: Pênalti para o ABC. Daniel Vançan, que tinha entrado no intervalo, foi para a cobrança e empatou a partida.
Com 27 minutos, quase veio a virada do Alvinegro Potiguar. Paulinho Moccelin cobrou falta na área e a ninguém afastou. A bola acabou indo direto para o gol e explodiu na trave.
O jogo esquentou após a bola na trave e os dois times marcaram em um intervalo de três minutos. Aos 32, Ciel cobrou escanteio e Alemão acabou mandando contra o próprio gol: 2 a 1 Ferroviário, mas nem deu tempo de comemorar. Três minutos depois, Rafael Silva se aproveitou de um erro na defesa do Ferroviário e empatou a partida novamente.
Nos minutos finais, o Ferroviário ainda mandou uma bola na trave com Ciel e teve Vinícius Paulista expulso. Nada disso alterou o resultado do jogo. O árbitro apitou pela última vez e a partida teminou com um 2 a 2.
Fonte: Ogol
Anuncie Aqui
Alcance milhares de leitores
Fernando Bastos
Jornalista com mais de 15 anos de experiência na cobertura política e econômica de Mato Grosso do Sul. Especialista em administração pública e bastidores do poder. No MS Digital News, coordena a equipe de reportagem e assina as principais análises sobre o desenvolvimento do estado.
Ver mais matérias
Comentários