A famosa produtora de filmes de terror Blumhouse anunciou que está entrando no mercado de jogos eletrônicos. A empresa abriu uma divisão de produção e publicação de games de terror que serão lançados para PC, consoles e celulares. 

Estamos no ramo de histórias assustadoras. Fazemos filmes, fazemos TV e existe esse segmento massivo e crescente na mídia e no entretenimento chamado jogos. O espaço é de centenas de bilhões de dólares; estamos em uma ótima posição para tentar acessá-lo. 

Disse o presidente da Blumhouse, Abhijay Prakash, à Bloomberg

M3gan. Crédito: Universal Pictures/Divulgação

Seguindo sua linha de baixo orçamento, os jogos também serão de custos modestos — a ideia é que a produção de games não ultrapasse os US$ 10 milhões (aproximadamente R$ 52 milhões na cotação atual). 

Considerando que a produtora já tentou adaptar seus próprios filmes para o mercado gamer (o que não deu muito certo), a empresa buscará agora projetos em desenvolvimento e oferecerá aos estúdios apoio financeiro, visão criativa e o nome Blumhouse Games para dar suporte aos títulos. 

A Blumhouse não é a primeira produtora de filmes ou séries que se envolve no setor de jogos. A Disney, por exemplo, também apostou na divisão com a Disney Interactive, que acabou sendo fechada em 2016. Em 2021, tivemos também a Netflix entrando para a indústria gamer com a Netflix Games — ela anunciou um novo estúdio em outubro do ano passado e afirmou querer explorar agora o serviço em nuvem

Com informações da Bloomberg e Engadget