Domingo, Novembro 24, 2024
spot_img
InícioESPORTESCeará faz primeiro tempo avassalador e goleia o Fluminense-PI pela Copa do...

Ceará faz primeiro tempo avassalador e goleia o Fluminense-PI pela Copa do Nordeste

spot_img

O Ceará visitou o Fluminense do Piauí nesta quarta-feira (22), pela quinta rodada da Copa do Nordeste, e venceu por 5 a 2. Arthur Rezende, Vitor Gabriel, Guilherme Castilho, Erick e Jean Carlos marcaram para o time cearense. Lucão e Gabriel Vieira descontaram para o Fluminense.

Com o resultado, o Vôzão assume a liderança do Grupo B. O time agora tem dez pontos, três de vantagem para o vice-líder Sergipe. O Fluminense segue sem vencer e permanece na sétima colocação do Grupo A com dois pontos.

O Ceará não deixou o Fluminense respirar no início do jogo. Com seis minutos, o Vôzão já tinha obrigado o goleiro Jeferson a fazer uma boa defesa e mandado uma bola no travessão, em duas finalizações de Vitor Gabriel.

O time cearense não abaixou o ritmo, e precisou de apenas mais um minuto para abrir o placar. Aos sete, Arthur Rezende teve espaço na intermediária, avançou e colocou a bola no cantinho, sem chance para o goleiro dessa vez: 1 a 0 Ceará.

O Vôzão não estava satisfeito com a vantagem. Aos 20 minutos, Vitor Gabriel arrancou e só foi parado com falta, dentro da área. O próprio Vitor Gabriel foi para cobrança, e com categoria, deslocou o goleiro para fazer o segundo do Ceará.

Criando chance atrás de chance, o Ceará teve outro pênalti para bater, mas desta vez, Guilherme Castilho mandou para fora. Mesmo com o gol perdido, o atacante teve uma chance para se redimir minutos depois. Vitor Gabriel fez ótima jogada pela esquerda e Guilherme Castilho fez 3 a 0 para o Vozão.

O segundo tempo começou com o Fluminense no campo de ataque, e o time do Piauí não demorou para marcar. Com apenas quatro minutos, Carlinhos cobrou falta na área e Lucão desviou para o fundo do gol. Primeiro gol do Fluminense, que tentava surpreender e voltar para o jogo.

O Fluminense seguiu com controle do jogo por mais alguns minutos, mas não aproveitou as chances criadas no ataque. Melhor para o Ceará. Aos 25, Erick foi derrubado na área e o time teve mais um pênalti para cobrar. O próprio Erick bateu e converteu sem dificuldades: 4 a 1 Ceará.

Mesmo sofrendo o quarto o gol, o Fluminense não diminuiu o ritmo, e voltou a balançar as redes do Ceará. Gabriel Vieira fez boa jogada individual e arriscou a finalização. A bola desviou no defensor do Ceará e só morreu no fundo do gol.

Mais uma vez, a resposta do Ceará foi rápida. Após ótima jogada de Léo Rafael, Jean Carlos recebeu com liberdade na entrada da área, se livrou da marcação e deu números finais ao jogo: 5 a 2 Ceará, que garantiu a liderança do Grupo B da Copa do Nordeste.

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img