Segunda-feira, 16 de Fevereiro de 2026
Menu
ESPORTES

Com brilho de Rony, Palmeiras bate Bragantino e mantém invencibilidade no Paulista

22/02/2023 às 23:02
3 min de leitura

Anuncie Aqui

De olho na primeira colocação da classificação geral do Paulista, o Palmeiras foi a campo, na noite desta quarta-feira, e fez mais uma vítima. Diante do Red Bull Bragantino, no Allianz Parque, o Verdão foi letal e, com atuação decisiva de Rony, venceu por 2 a 0.

Com o resultado, o time comandado por Abel Ferreira chega a 24 pontos, mantém a invencibilidade no Paulistão e segue no topo do grupo D (e da classificação geral). Do outro lado, o Massa Bruta permanece com 14 e ocupa o segundo posto do grupo A.

O início de partida foi marcado pela igualdade de ações no Allianz Parque. Mesmo fora de casa, o Red Bull Bragantino se arriscou, adiantou suas linhas e tentou pressionar a saída de bola do Palmeiras, que conseguiu escapar da pressão e logo abriu o placar.

Aos 12 minutos, após boa cobrança de escanteio de Raphael Veiga, Rony se antecipou à marcação na primeira trave e subiu bem para desviar para o fundo das redes.

Atrás do placar, o Massa Bruta não baixou a guarda e seguiu no ataque em busca do empate. Em seguidas cobranças de falta, o time visitante criou problemas para defesa palmeirense, mas não conseguiu balançar as redes.

Na reta final, com a marcação bem encaixada, o Palmeiras neutralizou o adversário e fez o jogo ficar amarrado na região central do campo, com muitas faltas e poucos lances de perigo.

As equipes voltaram para a etapa final sem fazer alterações. A partida foi iniciada com equilíbrio mais uma vez, e quem criou a primeira chance de perigo foi o Red Bull Bragantino. Aos oito minutos, Sorriso saiu cara a cara com Weverton, que cresceu na frente do atacante e fez ótima defesa.

O Palmeiras tentou assustar o adversário nos contra-ataques, mas não conseguia concluir as jogadas. Aos 14 minutos, Weverton impediu mais uma vez o empate do Red Bull Bragantino ao defender a cobrança de falta de Artur.

Os dois treinadores fizeram substituições nas suas equipes, mas o cenário pouco mudou. O Palmeiras seguiu com dificuldades de criar boas jogadas para ampliar o placar, enquanto as melhores chances eram dos visitantes. Ainda assim, a defesa palmeirense conseguiu travar as principais chegadas do adversário.

Já na reta final do jogo, o Red Bull Bragantino voltou a assustar em nova cobrança de falta de Artur. Mais uma vez, Weverton foi bem no lance e espalmou para escanteio. Mesmo sem assustar o adversário durante boa parte da segunda etapa, o Palmeiras foi quem voltou a balançar a rede já nos acréscimos. Aos 47, depois de contra-ataque em velocidade, Breno Lopes recebeu dentro da área e bateu firme de canhota para marcar e dar números finais ao jogo.

Fonte: Ogol

Comentários

Anuncie Aqui

Alcance milhares de leitores

Imagem do avatar

Fernando Bastos

Jornalista com mais de 15 anos de experiência na cobertura política e econômica de Mato Grosso do Sul. Especialista em administração pública e bastidores do poder. No MS Digital News, coordena a equipe de reportagem e assina as principais análises sobre o desenvolvimento do estado.

Ver mais matérias