Jogo do Manchester, gol de Marcus Rashford. O roteiro pós-Copa quase sempre é assim quando os Red Devils entram em campo. Nesse fim de semana, o inglês marcou mais duas vezes, ajudou o United a somar três pontos e chegou a marca de 16 gols em 17 partidas após o fim do Mundial do Catar.
Somando toda a temporada, Rashford marcou 24 vezes – sua melhor marca na carreira. Além dos gols, deu quatro assistências o que faz com que o camisa 10 tenha mais participações em gols (20) do que partidas jogadas (17). Pelo número de gols marcados, o atacante do United deixa para trás outros nomes como Benzema (11 gols), Osimhen (10), Haaland (9), Lacazette (9) e Lewandowski (6) contando as cinco grandes ligas da Europa.
Em campo, é notório ver o processo do aumento de confiança do ataque – que já foi muito questionado pela própria torcida. Fazendo gols difíceis, ajudando a equipe em momentos de adversidade e sendo a principal referência de um clube gigante como o United.
“Neste ambiente, neste time, acho que ele está jogando o seu melhor futebol. Ele está melhorando e isso é sobre ele, porque ele está trabalhando nas coisas boas”, disse Erik ten Hag após a vitória do United na semifinal da Copa da Liga. Até então a melhor marca pessoal de Rashford era de 22 gols na temporada 2019/20.
A crescente do jogador coincide com o excelente momento vivido por sua equipe. No período pós-Copa, o clube teve apenas uma derrota em 17 jogos. São 13 vitórias e outros três empates. O clube subiu da quinta para terceira colocação na Premier League, se garantiu na final da Copa da Liga Inglesa e define, amanhã, uma vaga nas oitavas de final da Liga Europa, diante do Barcelona.
O atual treinador do United afirmou que Rashford, atualmente, “definitivamente está entre os melhores atacantes do mundo”. No fim de semana, o atacante tem a chance de ajudar o United a quebrar um incômodo jejum de títulos que dura desde 2017.
Fonte: Ogol
Comentários