Após dispensar quase dois terços da força de trabalho do Twitter no ano passado, Elon Musk havia dito em novembro que as ondas de demissões acabaram. Avançando alguns meses, parece que a história não é bem assim.

Novo formato de anúncios no Twitter

Enquanto isso, o novo dono da empresa deu ordens para reformular completamente a maneira que os anúncios são direcionados no feed do Twitter, tudo isso em uma semana.

“Desculpe por mostrar tantos anúncios irrelevantes (…)”, diz uma postagem recente de Musk. Em breve, o Twitter vai vincular anúncios por palavras-chave e tópicos em vez de considerar as atividades de um usuário e dados do seu perfil — um modelo idêntico ao que o Google usa.

“Isso melhorará drasticamente a relevância”, acrescentou.

É uma abordagem que de fato funcionou muito bem no mecanismo de busca — em que os usuários vão atrás de encontrar algo relevante — e ajudou o Google a construir um verdadeiro império no ramo de anúncios online, um dos mais lucrativos de todos os tempos.

No entanto, ainda não há indícios de como isso pode funcionar em uma rede social, destaca o The Verge.

Foco em publicidade

Prazo agressivo demais

Alguns funcionários sugeriram que prazo apresentado por Musk era completamente inviável, um deles foi Marcin Kadluczka, ex-gerente de engenharia de monetização. “Acredito que o Twitter pode realmente melhorar os anúncios em 2-3 meses (não necessariamente em uma semana)”, disse em um tuíte postado no último sábado (20). 

A ideia, pelo visto, não foi muito bem recebida pelo novo dono do Twitter. Marcin foi dispensado junto com outros membros do time de organizações de anúncios, consumidores e vendas da rede social na última sexta-feira (17).

Por enquanto, Musk não comentou nada sobre as novas demissões ou sobre o prazo apertado para a mudança no formato de anúncios no Twitter.

Imagem principal: rafapress/Shutterstock

Via: The Verge