Sábado, Setembro 21, 2024
spot_img
InícioESPORTESModric, Kroos, Nacho, Benzema... Como andam as renovações de medalhões no Real?

Modric, Kroos, Nacho, Benzema… Como andam as renovações de medalhões no Real?

spot_img

O Real Madrid viveu um dia daqueles memoráveis nesta terça-feira, com goleada de virada sobre o Liverpool. Em campo, jovens destaques como Vinícius Júnior, Rodrygo, Valverde e Camavinga, mas também veteranos ainda importantes como Modric e Benzema. A nova geração parece preparada para assumir o protagonismo, mas pode se ver rapidamente sem referências mais experientes.

Mesmo nos grandes clubes é comum ao fim de cada temporada vermos um ou outro nome importante ainda em negociação para a renovação de contrato. Mas, no caso do Real, a lista vai muito além, e conta inclusive com nomes vencedores de prêmios de melhor do planeta. Karim Benzema e Modric tem a companhia de Asensio, Toni Kroos, Dani Ceballos, Nacho Fernández e Mariano Díaz. Fora o último, todos tiveram importância inegável nas conquistas dos últimos anos.

O fim de temporada pode ser também o fim de uma “era” no Real Madrid. Mas nem todos devem sair, e os personagens dessas negociações por renovação tem dado indícios do que desejam para o futuro.

Nacho Fernández

Para alguns, um nome aquém da qualidade estelar do Real Madrid. Para outros, um jogador injustiçado e que sempre cumpriu bem seu papel em qualquer setor da defesa merengue. O que é certo é que Nacho nunca defendeu outro clube, e isso está em risco em 2023. O zagueiro teve poucas oportunidades no início de temporada e segue sendo reserva nos momentos mais importantes, como contra os Reds, quando entrou para substituir Alaba e teve bom desempenho.

“No início da temporada fiquei mal por que sentia que não merecia essa situação. Minha relação com o clube não poderia ser melhor, é incrível, mas muitas coisas se passaram pela minha cabeça”, reconheceu após a vitória sobre o Liverpool.

“Agora estou jogando muito mais e estou mais contente. Quando tomar a decisão, o primeiro a saber será o clube. Mesmo que jogue todos os minutos, não vai influenciar minha decisão. Ele é pessoal e familiar”, completou, no que foi entendido na Espanha como um discurso de tendência a deixar o Real.

Toni Kroos

Contra o Liverpool, Kroos entrou apenas nos minutos finais. Mas não estava ainda a 100% de suas condições físicas. Apesar dos 33 anos, segue sendo titular de costume no Real, Mas o alemão sabe que a situação pode mudar em curto prazo. O trio com Casemiro e Modric tem os dias contados, com o volante sendo o primeiro a dar o passo para fora do Santiago Bernabéu.

O Real Madrid tem interesse na sequência de Kroos. O clube entende que os nomes pesados do elenco podem seguir sendo importantes, mesmo sem o mesmo protagonismo do passado. Nos bastidores, no entanto, comenta-se que o jogador tende a deixar o clube em busca de novos ares antes de ser vítima forçada da renovação.

“Ainda não decidi. Mas posso dizer que não falta muito para isso”, reconheceu.

Modric

Melhor do mundo em 2018 pela Fifa, Luka Modric parece não sentir o peso da idade. Com 37 anos segue jogando o fino da bola. O craque quer seguir no Real Madrid e o interesse é recíproco, porém não a qualquer custo. O meia prefere avaliar se estará em condições físicas e mentais para contribuir por mais uma temporada com o time espanhol antes de renovar.

“Eu não quero que o clube me dê nada de presente. Se eu renovar será por que eu mereço, e não por ser o Luka Modric”, defendeu antes da partida.

Karim Benzema

O caso de Benzema é semelhante ao de Modric. O atacante tem contrato até o fim da temporada e todos no clube querem que siga. Afinal, é o atual “Bola de Ouro” e vive grande fase, apesar dos 35 anos.

“Todas as lendas deveriam se aposentar no Real Madrid”, argumentou Carlo Ancelotti sobre o caso do francês.

Ao que tudo indica, Benzema vai seguir no Bernabéu e não assinou ainda o contrato por não ter pressa para o fazer. O craque já avisou que fará a avaliação “ano a ano” nesta fase da carreira.

Marco Asensio

Eterno coadjuvante, mas muitas vezes importante para o Real Madrid, Asensio tem sido usado com frequência, com seis gols e cinco assistências, mas quase sempre saindo do banco. O suficiente para ter sido procurado pelo Real para renovar.

“Não podemos manter jogadores que não estão felizes”, chegou a dizer Ancelotti sobre o caso.

Asensio, por sinal, tem a confiança de Ancelotti e ainda avalia se vai permanecer exercendo seu papel de coadjuvante. Enquanto isso, escuta proposta e os rumores na Inglaterra o colocam como alvo do Tottenham.

Dani Ceballos

O Real Madrid já teria também procurado Ceballos para renovar, embora sem fazer muito esforço para convencer o atleta. Nada de aumentos salariais ou outras regalias. Curiosamente, o meia tem tido uma temporada até mais participativa que a passada.

No momento, Ceballos não parece parte importante para o elenco, embora peça útil. Com o Bayern de Munique de olho na contratação sem custos, parece improvável que continue, mas não há ainda confirmação por parte do atleta de sua saída.

Mariano Díaz

Sem gols na temporada, Mariano Díaz tem sua permanência descartada há tempos no Real Madrid. O atacante vai cumprir o seu contrato até o fim, mas é o único da lista que tem situação completamente definida.

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img