Além da tragédia humanitária, os trabalhos de buscas e a rotina no Litoral Norte de São Paulo são impactados pelos danos que as chuvas provocaram na infraestrutura local.

Turistas e moradores não conseguem, por exemplo, realizar pagamentos por Pix ou cartão em Maresias — sem internet e sinal, a única forma de comprar comida e combustível é com dinheiro em espécie.

Segundo informado pela Prefeitura de São Sebastião, as chuvas fortes no município também afetaram o sistema de telefonia, prejudicando alguns canais de atendimento público de órgãos como o Hospital de Clínicas de São Sebastião Centro e o Hospital de Clínicas de São Sebastião Costa Sul.

Apesar desses serviços serem afetados, os canais de atendimento dos demais órgãos públicos estão funcionando normalmente: ”a estrutura telefônica e de internet de outros setores da Prefeitura de São Sebastião está em funcionamento. De acordo com o governo municipal, as operadoras de celulares estão com problemas de transmissão e conexão, e chamados técnicos já foram abertos para as prestadoras de serviços”.

O mesmo informativo aponta que todo o sistema já está em monitoramento e o canal de atendimento do SAMU (192) também está funcionando. Além disso, estão disponíveis canais de atendimentos aos: HCSS Centro, Costa Sul e Unidade de Pronto Atendimento (UPA), através do telefone: (12) 99256-8062.

Atualizações sobre as vítimas no Litoral Norte de São Paulo

O último boletim informativo da prefeitura de São Paulo informa que já foram registrados:

Via: Governo de São Sebastião