A fase do Liverpool não é das melhores e a goleada sofrida no confronto contra o Real Madrid deixa Mohamed Salah com poucos motivos para comemorar. Apesar de tudo, o atacante deu novo passo para se estabelecer entre os mitos do futebol. O craque igualou Drogba como maior artilheiro africano da Liga dos Campeões.
O gol de Salah foi o de número 44 na Liga dos Campeões. Quase todos pelo Liverpool (41). A história do goleador na Champions, no entanto, começou pelo Basel, em 2013/14, quando anotou dois gols na campanha dos suíços, um deles contra o Chelsea, que seria o próximo passo de sua carreira. Foram 78 jogos até chegar na marca.
Salah coleciona em sua sala de troféus a Liga dos Campeões de 2018/19. O ano com mais gols em uma edição, no entanto, foi em 2017/18: 10 gols e vice-artilharia, atrás apenas de Cristiano Ronaldo. Naquele ano, o egípicio acabou por deixar o campo na final, lesionado gravemente em disputa com Sergio Ramos. O Real se sagraria campeão.
Drogba era o antigo goleador africano com mais gols na Liga dos Campeões. O atacante aposentado fez história com a camisa do Chelsea e foi campeão em 2011/12. O marfinense fez 92 jogos ao todo na Champions, com média inferior à de Salah.
Fonte: Ogol
Comentários