Cruzeiro bate Caldense e emenda segunda vitória seguida no Mineiro
Anuncie Aqui
O Cruzeiro emendou a segunda vitória seguida no Campeonato Mineiro. Jogando em Poços de Caldas, a Raposa ganhou por 2 a 1 diante da Caldense. Daniel Jr e Bruno Rodrigues marcaram para Raposa enquanto Patrick descontou para os donos da casa.
A vitória devolve o Cruzeiro a liderança do Grupo C com 11 pontos – e um jogo a mais que os adversários. A Caldense segue em segundo lugar no Grupo B, com 4 pontos. Os times definirão o seu futuro na próxima (e última) rodada da fase de classificação.
A Caldense começou melhor o jogo. Patrick e Alysson tiveram boas chances para abrir o placar, nos onze primeiros minutos de jogo, mas não conseguiram ser eficientes. Depois do susto inicial, o Cruzeiro fez seu jogo e conseguiu marcar seu gol. Aos 16 minutos, a equipe recuperou bola no ataque e Bruno Rodrigues deu bonito passe na direção de Gilberto, que fez um corta-luz para Daniel Jr entrar livre na área, driblar o zagueiro e dar uma cavadinha para marcar o primeiro gol da partida.
Depois do gol, Rafael Cabral errou na saída de bola e deu boa oportunidade para Caldense empatar, mas se recuperou e fez boa defesa em chute de Bruninho. O Cruzeiro chegava menos, mas era mais incisivo. Aos 27, teve gol anulado por impedimento – que deixou a torcida e a comissão técnica celeste na bronca. Aos 33, o VAR sugeriu revisão do lance entre Patrick e Daniel Jr na área e, após análise, o juiz apontou pênalti. Na batida, Bruno Rodrigues bateu e fez o segundo do jogo. Com a vantagem no placar, o Cruzeiro ficou mais a vontade e ainda criou outras duas chances, mas não aproveitou: Daniel Jr parou em Elisson e Gilberto quase completou cruzamento de Kaiki.
Assim como na etapa inicial, a primeira chance no reinício foi dos mandantes. Aruá recebeu bom lançamento de Alyson, bateu de primeira, mas parou em Rafael Cabral. Diferente da primeira etapa, quando tinha a bola, o Cruzeiro não conseguia chegar com perigo ao gol do adversário e a Caldense passou a ter mais controle da partida. Aos 18, a Veterana empatou num lindo gol. Após levantamento na área, Suéliton ajeitou de cabeça e Patrick virou uma meia bicicleta para empatar o jogo.
Depois de sofrer o gol, a equipe do Cruzeiro acordou no jogo. Mateus Vital, que entrou no segundo tempo, arriscou chute da entrada da área e Eilsson fez boa defesa. Pouco depois, também em chute de média distância, Gilberto obrigou o goleiro da Veterana trabalhar. O jogo ficou nervoso com a marcação de muitas faltas e com os times disputando muito a bola. Suélinton, após entrada que perdeu o tempo da bola em Daniel Jr, foi expulso. A partir disso, o Cruzeiro controlou ainda mais o jogo com mais posse de bola e se manteve na liderança do jogo.
Fonte: Ogol
Anuncie Aqui
Alcance milhares de leitores
Fernando Bastos
Jornalista com mais de 15 anos de experiência na cobertura política e econômica de Mato Grosso do Sul. Especialista em administração pública e bastidores do poder. No MS Digital News, coordena a equipe de reportagem e assina as principais análises sobre o desenvolvimento do estado.
Ver mais matérias
Comentários