O meia-atacante Di Maria brilhou e colocou a Juventus na próxima fase da Liga Europa. A equipe italiana bateu o Nantes por 3 a 0, nesta quinta-feira, na França, pelo jogo de volta da fase de 16avos de final do torneio. Os três gols foram marcados pelo argentino da camisa 22.
A Juventus agora espera o adversário das oitavas de final – que será definido em sorteio. A UEFA definirá os confrontos da eliminatória nesta sexta-feira.
A Juventus abriu o placar logo no início de jogo. Aos 4 minutos, Di Maria recebeu toque de Fagioli e, “da quina” acertou um belo chute, de primeira, acertando o ângulo e marcando um golaço. Com o gol, os italianos seguiram pressionando e, novamente, Di Maria deu trabalho aos franceses. Após boa jogada individual, o argentino tentou finalizar de calcanhar, mas o zagueiro Pallois impediu mais um golaço com a mão na bola: pênalti marcado e expulsão. Na cobrança, o camisa 22 fez seu segundo gol na partida, aos 19 minutos da etapa inicial.
Com um jogador a mais e em vantagem de dois gols no placar, a Juve ficou muito mais a vontade em campo. Di Maria seguia ditando o ritmo do jogo e acertou belo cruzamento para Rabiot quase ampliar o placar de cabeça. O Nantes tentava se acertar em campo, mas não conseguia exercer pressão na equipe italiana e acabava recorrendo às faltas para frear o ímpeto do time adversário. Kostic ainda acertou uma bola na trave nos acréscimos.
Na segunda etapa, o jogo seguiu muito condicionado pela situação da Juventus ter um jogador a mais. A equipe italiana seguia controlando o jogo sem sofrer defensivamente. Mesmo com as mudanças realizadas no intervalo, o Nantes seguia com dificuldades para criar chances de gol. A equipe italiana seguia tranquila, trocando passes no campo ofensivo e buscando o terceiro gol. Kostic, Rabiot e Vlahovic não conseguiram vencer o goleiro Lafont.
Aos 34, o Alex Sandro bateu forte e Lafont espalmou. No rebote, no alto, Di Maria ganhou de cabeça e mandou a bola para o gol e o goleiro francês fez nova defesa. No entanto, após revisão do VAR, foi possível constatar que a bola entrou por completo e o juiz confirmou o terceiro gol do argentino no jogo. No fim, a equipe controlou a partida e segurou o resultado em 3 a 0.
Fonte: Ogol
Comentários