Após a difícil decisão de demitir cerca de 7 mil funcionários, a Disney está planejando reduzir seu conteúdo de streaming na plataforma Disney Plus.

As duas medidas vêm durante a gestão do atual diretor-executivo Bob Iger, que também está trabalhando em uma nova divisão entre os produtos da Disney, com três categorias: entretenimento Disney, ESPN e experiências e produtos dos parques Disney.

Leia mais:

Esse novo corte deverá afetar diretamente a Marvel Studios. Kevin Feige, atual chefe da Marvel, deu indícios de que lançarão menos conteúdos na plataforma, e que os que já estão lá, serão espalhados — mas não entrou em detalhes de como isso vai funcionar.

“O ritmo em que estamos lançando os shows do Disney + mudará para que cada um deles possa ter a chance de brilhar”, afirmou Feige, em entrevista para a Entertainment Weekly.

Atualmente, a parceria entre a Marvel e Disney tem os seguintes números:

Outro grande fator que direcionará a plataforma a uma nova forma de aproveitar conteúdos será o retorno de Star Wars, que será uma grande aposta da Disney – talvez uma das maiores dos últimos anos. Os projetos da empresa com a franquia cinematográfica serão revelados durante o evento ”Star Wars Celebration”, em abril.

Esse novo corte também afetará as animações que estão com baixo desempenho nos cinemas, como Lightyear, da Pixar, e Strange World, da Disney Animation, que foi um desastre de bilheteria. A gigante do entretenimento também está trabalhando em formas de incentivar o público a voltar a frequentar os cinemas.

Via: Engadget