Domingo, 15 de Fevereiro de 2026
Menu
ESPORTES

Em jogo morno, Fortaleza não sai do zero com Deportivo Maldonado

23/02/2023 às 22:19
3 min de leitura

Anuncie Aqui

O Fortaleza ficou devendo em sua estreia na Pré-Libertadores. Diante do modesto Deportivo Maldonado, no Uruguai, o Leão do Pici não impôs seu jogo e, após duelo marcado por pouca técnica, ficou no 0 a 0.

Apesar do “tropeço”, o time comandado por Vojvoda precisa apenas de uma vitória simples no jogo de volta, que acontece na próxima quinta-feira, no Castelão, para seguir vivo na briga por um lugar na fase principal da Libertadores.

Não foram bons os primeiros 45 minutos do Fortaleza na Pré-Libertadores. Sem conseguir impor seu jogo, o Fortaleza sentiu a pressão da estreia, foi lento nas transições e praticamente não criou problemas para a defesa do Deportivo Maldonado.

Do outro lado, apesar da limitação técnica, o time uruguaio foi mais incisivo com a bola nos pés e criou boas chances. Logo aos quatro, Spinelli apareceu bem no ataque pelo lado esquerdo e cruzou para Darias. O meia bateu firme e mandou pela linha de fundo, com perigo. 

Aos 21, o Maldonado chegou a abrir o placar, mas o lance foi anulado. Após bate e rebate na área brasileira, Toledo recebeu de Spinelli e finalizou para o fundo das redes. Seria o primeira da partida, mas o VAR entrou em ação e flagrou impedimento na jogada. Nada feito.

Nos minutos finais, o Fortaleza esboçou uma melhora e equilibrou as ações. Já nos acréscimos, Galhardo uma boa chance para finalizar, após cruzamento de Hércules, mas a defesa uruguaia apareceu na hora certa para fazer o corte.

Na volta do intervalo, ainda sem conseguir criar espaços na defesa uruguaia, o Fortaleza assustou na bola parada. Aos sete, Pochettino cobrou falta de longe e tirou tinta do travessão.

Pouco tempo depois, Tinga avançou pela direita, cruzou na área e Pochettino finalizou de cabeça. Atento, Reyes fez uma boa defesa. Diferente do que fez na primeira etapa, o Maldonado perdeu intensidade e pouco apareceu no ataque no segundo tempo.

Com muita briga por espaço e poucas construções de jogadas, o duelo se arrastou (sem chances claras para ambos os lados) até os minutos finais e o empate sem gols foi mantido. 

Fonte: Ogol

Comentários

Anuncie Aqui

Alcance milhares de leitores

Imagem do avatar

Fernando Bastos

Jornalista com mais de 15 anos de experiência na cobertura política e econômica de Mato Grosso do Sul. Especialista em administração pública e bastidores do poder. No MS Digital News, coordena a equipe de reportagem e assina as principais análises sobre o desenvolvimento do estado.

Ver mais matérias