Domingo, Novembro 24, 2024
spot_img
InícioESPORTESGoleada sofrida pelo Bahia é a segunda pior da história de um...

Goleada sofrida pelo Bahia é a segunda pior da história de um clube do Grupo City

spot_img

O Bahia teve uma noite para se esquecer na Ilha do Retiro. Humilhado em derrota por 6 a 0 para o Sport, o Esquadrão sofreu sua maior goleada na história da Copa do Nordeste, mas não só: foi também a segunda pior derrota já registrada de um clube que faz parte do conglomerado do Grupo City.

A derrota vexatória, em jogo válido pela fase de grupos da Copa do Nordeste, acabou por ser facilitada pela expulsão precoce do lateral esquerdo Ryan, aos 14 minutos. Depois que ficou com um jogador a menos, o Bahia levou todos os seis gols, três deles no primeiro tempo, três deles no segundo. As cicatrizes que ficam com a goleada, agora, entram para a história do Bahia.

Os baianos não sofriam tantos gols em um jogo desde 2013, quando perderam o confronto de ida da final do campeonato estadual para o rival Vitória, por 7 a 3. Ainda assim, a diferença de gols foi menor do que a ocorrida na quarta-feira. A nível histórico, a derrota ainda igualou as piores goleadas sofridas contra o Sport, a última delas remontava a Taça Brasil de 1959. Curiosamente, aquela competição ainda teve final feliz para o Bahia, que terminou como primeiro campeão nacional. Antes o clube tinha perdido outra vez pelo mesmo placar, em 1956, no fugaz torneio “Pernambuco Bahia”.

Por pouco, a goleada sofrida pelo Bahia não foi a pior entre os 13 clubes que integram o grupo: Manchester City, NY City, Melbourne FC, Yokohama Marinos, Montevideo Torque, Girona, Sichuan Jiuniu, Mumbai City, Lommel SK, Troyes, Palermo, Bolívar e, claro, o próprio tricolor baiano. Em levantamento na base de dados de oGol, que leva em consideração apenas o período em que as respectivas equipes já estavam sob controle do conglomerado, é possível constatar que a maior derrota foi do New York City.

O Manchester City, por exemplo, maior expoente do grupo, teve suas piores derrotas com diferença máxima de quatro gols. Foram duas derrotas por 4 a 0, uma para Barcelona e outra para o Everton, e uma por 5 a 1, para o Chelsea. Pouco antes de ser adquirido, em setembro de 2008, os Cityzens perderam por 8 a 1 para o Middlesbrough, em jogo ocorrido em maio de 2008.

Igual ao Bahia, em uma goleada por seis gols de diferença, está o Mumbai City. O clube indiano perdeu, no ano passado, por 6 a 0 para o Al-Shabab, em jogo válido pela Champions League da Ásia.

O que fica agora para o Bahia é a sensação de terra arrasada. O clube é o lanterna do Grupo B da Copa do Nordeste, com uma vitória, um empate e três derrotas em cinco jogos. Ameaçado no Nordestão, o Esquadrão falhou em quase todos desafios que teve em um nível maior de competitividade. Além do Sport, perdeu para o Sampaio Corrêa (Série B) e Fortaleza (Série A). O único triunfo contra um adversário das duas primeiras divisões nacionais foi diante do rival Vitória, com placar magro por 1 a 0.

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img