Sexta-feira, Setembro 20, 2024
spot_img
InícioESPORTESLeverkusen devolve derrota em casa e elimina o Monaco nos pênaltis pela...

Leverkusen devolve derrota em casa e elimina o Monaco nos pênaltis pela Liga Europa

spot_img

Em mais um jogo intenso, o Bayer Leverkusen reverteu a derrota por 3 a 2 sofrida em casa e eliminou o Monaco. Depois de sofrer um gol perto do fim, o time alemão segurou a partida na prorrogação e converteu todas as batidas para garantir a classificação.

O Bayer é mais um classificado para as quartas de final da Liga Europa. O time de Xabi Alonso aguarda o seu adversário que será descoberto em sorteio na sexta-feira.

Depois de ser derrotado em casa, o Bayer Leverkusen foi atrás do prejuízo e começou a partida em cima do Monaco, no Stade Louis. Com troca de passes rápidos pelo meio e investidas agudas pelas pontas, o time alemão assustou pela primeira vez aos 11 minutos com um belo chute de Amine Adli, que tinha o ângulo como endereço certo, mas parou em grande defesa de Nubel.

Com o caminho descoberto, o Bayer apostou ainda mais nas jogadas pelas laterais e logo conseguiu abrir o placar. Aos 13, Frimpong passou com facilidade pelo seu marcador e cruzou rasteiro, a zaga falhou e amorteceu o passe, que ficou fácil para Wirtz apenas empurrar para o gol vazio.

Em ritmo enérgico, o Monaco não aceitou o domínio e deu uma resposta a altura, cinco minutos mais tarde. O jovem Ben Seghir recebeu dentro da área, tentou o drible e foi derrubado por Tapsoba, sofrendo o pênalti. Na batida, Ben Yedder bateu com tranquilidade e deslocou o goleiro para empatar o duelo.

No entanto, a torcida do Monaco não teve tempo para comemorar o placar que lhe favorecia no placar agregado. Logo no ataque seguinte, o time de Leverkusen marcou mais um e retomou a frente do marcador. Depois de cobrança de escanteio, a bola sobrou para Exequiel Palácios, que finalizou seco no canto de Kobel.

Depois de uma primeira parte recheada de gols, os últimos minutos da etapa inicial diminuíram o ritmo da partida. O Monaco tentou ingressar na defesa alemã, que não cedeu espaços e conseguiu levar a vantagem para o vestiário.

O segundo tempo começou com a intensidade e o equilíbrio de todo o confronto. Buscando o empate, o Monaco iniciou melhor e criando mais oportunidades, mas era constantemente testado pelo Bayer, que se postava no aguardo de oportunidades para conectar contra-ataques.

No duelo de estratégias, o Leverkusen foi mais efetivo quando teve a sua oportunidade e ampliou o placar, assumindo também a vantagem no resultado agregado. Aos 13, em jogada rápida pelo meio, Florian Wirtz deu um toque por cima da marcação e deixou Adli livre para cabecear pro fundo do gol de Kobel.

O terceiro gol do time alemão deixou o Monaco ainda mais tenso e cedendo espaços para o Leverkusen liquidar a classificação com uma goleada fora de casa. Pouco tempo depois, Wirtz chegou a mandar a bola de novo para as redes, mas o gol foi anulado pela arbitragem.

Nos minutos finais, o Monaco reuniu forças e foi para o tudo ou nada. Com muita intensidade e pouca organização, o gol que levou a partida para a prorrogação veio depois de muita insistência. Diatta cruzou na área e Embolo, que havia entrado há instantes, cabeceou livre e diminuiu a derrota, igualando o placar do jogo de ida.

Os 30 minutos de prorrogação mais uma vez mostroram o equilíbrio entre os dois times. A primeira etapa foi dominada pelo Monaco, que aproveitou a empolgação do gol no fim da partida para apresentar suas armas em busca do gol da classificação. Apesar da superioridade dos donos da casa, as oportunidades não surgiram e a etapa inicial terminou sem lances perigosos.

Mantendo a igualdade do confronto, o Bayer foi quem se aproximou do gol nos últimos 15 minutos da partida. As poucas chances criadas de lado a lado pouco preocuparam os goleiros. A chuva de gols no tempo normal foi escassa na prorrogação.

Nas penalidades, o atacante Azmoun e o zagueiro Disasi abriram as sequências com duas batidas seguras. Amiri marcou mais a favor do Bayer, enquanto Matazo parou no travessão na cobrança para o Monaco. Em seguida, Tapsoba cobrou na gaveta e confirmou a vantagem alemã, Embolo também mandou para as redes e manteve os donos da casa vivos. Na pressão, os centroavantes Schick e Volland também tiveram capricho e deixaram tudo para a última batida. Moussa Diaby ficou com a responsabilidade para o Bayer e não decepcionou, mandando para as redes e carimbando a classificação.

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img