O Sevilla segurou o PSV, na Holanda e segue vivo na Liga Europa. Os holandeses até jogaram melhor e ganharam o jogo desta quinta-feira por 2 a 0, gols de de Jong e Fábio Silva, mas o resultado não foi suficiente. No primeiro jogo, os espanhois ganharam por 3 a 0. No agregado: 3 a 2 para o Sevilla e o maior campeão do torneio segue vivo na disputa.
O Sevilla conhecerá seu adversário nesta sexta-feira. A UEFA realizará, pela manhã, o sorteio que definirá os confrontos das oitavas de final da Liga Europa.
Mesmo com a vantagem de 3 a 0 no placar agregado, foi o Sevilla quem tomou a iniciativa do jogo. Comandados por Ivan Rakitic, que orquestrava os movimentos no meio-campo e na dinâmica do jogo, os espanhois mantinham a posse de bole no campo de ataque. O PSV foi se recuperando ao longo da primeira etapa, equilibrando a posse de bola, mas ainda falhava em conseguir criar chances de gol. Nenhuma das equipes criou chance clara de gol nos primeiros vinte minutos de partida.
O dinâmica seguiu até o final da primeira etapa. Xavi Simons e Bakayoko não conseguiam espaço para criar as jogadas pela lateral para a equipe holandesa. O Sevilla seguia controlando a partida – tanto que terminou a primeira etapa com mais posse de bola. Atacava sempre com muito cuidado para não ficar exposto e a única finalização certa do primeiro tempo veio em chute de Acuña, da entrada da área.
O PSV se portou melhor na segunda etapa. Ainda que sem tanta eficiência, partiu para cima do Sevilla buscando diminuir a vantagem adversária. A maior parte das finalizações não acertaram o alvo. Enquanto isso, os espanhois seguiam o mesmo roteiro da primeira etapa: querendo ter a posse de bola, marcando pressão e, quando necessário, usando as faltas para segurar o avanço do PSV.
A pressão holandesa deu resultado aos trinta minutos. Após lançamento longo da zaga, Bakayoko escorou de cabeça e de Jong ganhou da zaga adversária para, dentro da área, tocar na saída do goleiro Dmitrović. O gol intensificou a pressão do PSV, que teve ainda um gol anulado por impedimento no começo da jogada. O abafa da equipe ainda resultou em mais um gol, aos 51 do segundo tempo, de Fábio Silva, mas foi praticamente o último lance da partida, que se encerrou pouco depois do tento.
Fonte: Ogol
Comentários