O Santos não quis saber de dar espaço para o azar e mesmo com a vantagem do empate procurou a vitória o tempo todo no Distrito Federal. Bem verdade que cedeu chances, mas foi recompensado e venceu o Ceilândia por 1 a 0, para avançar à segunda fase da Copa do Brasil. O único gol do jogo foi marcado pelo zagueiro Joaquim após assistência de Lucas Lima.
Com a classificação, o Santos agora espera o vencedor do duelo entre Iguatu e América de Natal para saber quem será o seu adversário na segunda fase da Copa do Brasil.
O Santos já começou indo ao ataque cedo e teve uma boa chance aos 5, quando Lucas Lima deixou Ângelo na boa para marcar, mas sozinho na área, o jovem bateu por cima do gol. O Peixe seguiu sem encontrar dificuldades para jogar, já que o Ceilândia não se retrancou e deu espaços. No entanto, faltou aos jogadores da frente calibrar o pé para acertar o alvo.
O primeiro gol quase saiu aos 12, no que seria mais um repertório do artilheiro Marcos Leonardo. O atacante cobrou falta com categoria, o goleiro Henrique espalmou e a bola ainda tocou na trave. O domínio santista seguiu. Aos 16, Ângelo fez boa jogada individual, invadiua a área e bateu colocado, mas Henrique espalmou.
Mas sem aproveitar as suas chances, o Santos quase se complicou. Aos 22, na primeira boa chance do Ceilândia, Milla recebeu livre após cruzamento, bateu firme, mas Felipe Jonathan apareceu para impedir o gol. Já sem o mesmo volume de chances criadas, o Peixe deixou de empolgar. Aos 30, Marcos Leonardo até tentou dar assistência a Mendoza, mas o colombiano não conseguiu completar para o gol.
Como o Ceilândia também foi ao ataque, o goleiro João Paulo também foi acionado. Ele salvou o Santos aos 35, em defesa incrível com o pé após finalização de Doglão na pequena área. Do outro lado, Henrique também foi bem e espalmou chute cruzado de Marcos Leonardo. O Santos até teve mais a bola e esteve no ataque, mas terminou o primeiro tempo zerado.
Ângelo seguiu precisando calibrar melhor as suas finalizações na volta para o segundo tempo. Aos 4, o jovem recebeu novo bom passe de Lucas Lima, mas da entrada da área, mandou por cima. Apesar de mais tempo com a bola, o clube paulista já foi muito mais travado na construção ofensiva, com muitos erros nos momentos derradeiros.
O Santos voltou a finalizar aos 16, quando Lucas Lima ajeitou para Dodi, que bateu de fora da área, também por cima do gol. A segunda etapa esteve mais travada do que o primeiro tempo e as equipes encontraram muitas dificuldades para criar. O Ceilândia já não foi ao ataque como antes, enquanto o Peixe não empolgou.
No duelo morno, Lucas Lima foi o comandante do Santos e o jogador mais participativo. Foi assim que aos 29, ele deu a assistência para o gol que deu um alívio. No lance, o meia cobrou escanteio e o zagueiro Joaquim foi soberano no alto para cabecear e balançar a rede. Logo depois do gol, Lucas Lima foi substituído.
A dinâmica da partida mudou e o Ceilândia precisou ir ao ataque em busca da virada salvadora. No entanto, o time do Distrito Federal demorou a realmente criar uma jogada de perigo. Aos 41, após bola mal afastada pela zaga, Felipe Clemente pegou a sobra e chutou para fora. Com cinco minutos de acréscimos, o Santos foi pragmático e garantiu a sua classificação.
Fonte: Ogol
Comentários