Sábado, Novembro 23, 2024
spot_img
InícioESPORTESShakhtar busca empate no fim da prorrogação e vence o Rennes nos...

Shakhtar busca empate no fim da prorrogação e vence o Rennes nos pênaltis pela Liga Europa

spot_img

Em um jogo em que a emoção perdurou até a última cobrança de pênalti, o Shakhtar Donetsk viu a sua vantagem cair no tempo normal, buscou o empate nos acréscimos da prorrogação, após sair perdendo novamente e conseguiu a classificação nas penalidades alternadas. O goleiro Trubin, destaque com a bola rolando, brilhou novamente no momento decisivo e defendeu três cobranças para o time ucraniano.

O Shakhtar é o último time a garantir a vaga para as quartas de final da Liga Europa. O time de Donetsk se junta a Juventus, Sporting, Bayer Leverkusen, Sevilla, Manchester United, Union Berlin e Roma, para aguardar o sorteio da próxima fase, que acontece nesta sexta-feira.

Rennes e Shakhtar entraram com propostas distintas para o duelo e fizeram um confronto de ataque contra defesa na primeira metade da etapa inicial. Precisando reverter a desvantagem, o time francês foi ofensivo, martelou e não conseguiu abrir o placar.

Fechado, o Shakhtar não cedia espaços e as poucas vezes que a defesa era vazada, o goleiro Trubin aparecia como herói para salvar o time ucraniano. Com o passar do tempo, a intensidade dos ataque ia diminuindo e os visitantes iam deixando a postura defensiva de lado.

Na reta final do primeiro tempo, o Shakhtar quase surpreendeu o Rennes saindo em vantagem. Depois de escanteio, Traoré aproveitou desvio no primeiro poste e empurrou para o gol, mas após um longo tempo de revisão o VAR apontou toque de mão na assistência para o atacante.

Depois da conversa no intervalo, o Rennes renovou o fôlego e voltou a dominar completamente a partida. A diferença desta vez foi a eficiência do time francês que só demorou sete minutos para assumir a frente do placar e igualar o resultado agregado.

O time da casa trocou passes na defesa para atrair o Shakhtar e encontrar brechas na defesa. Em ataque veloz, Gouiri serviu Toko Ekambi, que frente a frente com Trubin desta vez bateu sem chances para o goleiro e abriu o placar.

Com o placar agregado em igualdade, os dois times precisavam de um gol para carimbar a vaga para as quartas. O Shakhtar deixou de ser apenas um time defensivo para tentar levar perigo à zaga francesa. O Rennes por outro lado não diminuiu o ímpeto e se manteve buscando o ataque,

Apenas na reta final os dois times se acomodaram com o resultado e apostaram em se resguardar para a prorrogação. Ainda sim o Shakhtar teve a grande oportunidade para empatar a partida e garantir a classificação, mas o chute de Zubkov passou raspando a trave e ninguém apareceu para completar.

O Rennes começou a prorrogação com ânimo renovado e dominando o Shakhtar outra vez. O time ucraniano tentava responder aos ataques dos donos da casa, mas era neutralizado antes de se aproximar da meta. Assim como no tempo regulamentar, o primeiro tempo foi de muita intensidade e sem bola na rede.

A efetividade do Rennes só voltou a dar as caras na etapa final da prorrogação. Com um minuto, Doku serviu Salah, que bateu firme no meio do gol e deixou o time francês muito perto da classificação. Com a vaga encaminhada, o Rennes recuou e aceitou a pressão do Shakhtar, que foi penalizada nos instantes finais. Depois de cruzamento pela esquerda, Belocian desviou contra a própria meta e marcou um gol contra, diminuindo o marcador da partida e empatando o placar agregado.

Nas penalidades, Doué e Nazaryna começaram a sequência colocando a bola na rede. A partir daí, Trubin apareceu como herói do Shakhtar e defendeu as cobranças de Doku e Meling. Pelo lado ucraniano, Sudakov e Bondarenko converteram e abriram larga vantagem. Quando tudo parecia perdido, o Rennes contou com a sorte para voltar ao jogo. Gouiri e Tait marcaram para os franceses, enquanto Bondar e Sikan erraram o alvo de Mandanda.

Nas cobranças alternadas, Omari e Konoplia começaram em grande estilo e sem desperdícios. Foi então que Trubin apareceu de novo para defender a penalidade de Ugochukwu e contou com chute preciso de Kelsy para confirmar a classificação do Shakhtar.

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img