Depois de empatar no primeiro confronto, o Sporting buscou a classificação fora de casa ao bater o Midtjylland por 4 a 0, na Dinamarca. Os Leões dominaram a partida no primeiro tempo e após uma expulsão, ampliaram a vantagem e construíram uma goleada para comemorar a vaga.
Com a vitória, o time português se juntou a Juventus e Sevilla como os primeiros classificados para as quartas de final da Liga Europa.
Midtjylland e Sporting entraram em campo dispostos a não repetir o empate de Lisboa, no jogo de ida. Os dois times começaram o confronto buscando o campo de ataque e a superioridade na posse de bola. Com muita vontade e pouco espaço, os lances perigosos não apareceram nos primeiro minutos.
Em casa, o Midtjylland levou a melhor na queda de braço e conseguiu ter leve vantagem com a bola no campo ofensivo. Apesar disso, o time português era mais vertical e passou a assustar com contragolpes em poucos toques.
Numa dessas saídas em velocidade, o Sporting conquistou um escanteio e aproveitou falha defensiva para sair em vantagem. Aos 21, a bola viajou na área e, após confusão, o zagueiro Dalsgaard mandou contra a própria meta e carimbou o travessão. No rebote, Coates foi mais esperto e empurrou de cabeça para o fundo da rede.
Com a vantagem veio também o domínio da partida para o Sporting. Os Leões de Lisboa controlaram o meio de campo e as ações ofensivas a partir do primeiro gol. A superioridade na primeira etapa ficou ainda maior, quando o brasileiro Paulinho recebeu o segundo cartão amarelo e deixou o Midtjylland com o prejuízo ainda maior antes do intervalo.
O Sporting com o objetivo de confirmar a vitória cedo para não correr riscos. Com a vantagem numérica, o time de Lisboa dominou os donos da casa e tiveram tranquilidade para construir o segundo gol com naturalidade.
Os Leões precisaram de apenas cinco minutos para deixar o placar ainda mais sossegado. Depois de escanteio, a bola sobrou para Pedro Gonçalves, que tentou levantar novamente na área. A bola rebateu no seu marcador e subiu, o português não perdeu tempo e emendou um chute de bate-pronto, mandando no canto e marcando um golaço.
Com 2 a 0 ao seu favor, o Sporting diminuiu o ritmo da partida e administrou a classificação encaminhada. Sem a resistência do Midtjylland, o caminho ficou tranquilo para esfriar a partida. Apesar disso, mesmo sem colocar o pé no acelerador o Sporting construiu uma goleada na Dinamarca. Outra vez Pedro Gonçalves arriscou da entrada da área e contou com um desvio para marcar 3 a 0.
Nos minutos finais, a partida virou goleada com um gol contra inusitado. Com a bola dominada e sem marcação, o zagueiro Gartenmann foi fazer o recuo, mas não viu que o goleiro Lossl havia deixado a meta. A bola rolou vagarosamente para o fundo da rede, fechando a goleada em 4 a 0.
Fonte: Ogol
Comentários