Sábado, Novembro 23, 2024
spot_img
InícioESPORTESUnion Berlin é fatal, bate Ajax e avança na Liga Europa

Union Berlin é fatal, bate Ajax e avança na Liga Europa

spot_img

Postulante ao título da Liga Alemã e também carrasco no mata-mata, o Union Berlin seguiu a sua grande temporada e com efetividade no ataque de dar inveja bateu o Ajax por 3 a 1, pela fase 16 avos de final da Liga Europa. Como a ida foi 0 a 0, o time alemão ficou com a classificação.

Além do Union Berlin, também se classificaram para as oitavas de final: Sevilla, Juventus, Sporting, Bayer Leverkusen, Roma e Manchester United. Outros oito clubes, que ficaram na primeira posição na fase de grupos, também estão classificados.

Mesmo fora de casa, o Ajax começou a partida mais propositivo, com maior posse de bola e presença no campo de ataque. Na primeira boa chegada, Tadic cruzou da direita e Kudus cabeceou por cima do gol. Apesar da maior posse, o time holandês teve problemas para criar chances claras por baixo e buscou os cruzamentos para a área. 

A pressão inicial não deu resultado e a partida ficou mais equilibrada, com as duas equipes trocando passes e tentando evoluir ao gol adversário. Aos 15, o Ajax chegou mais uma vez, mas o voleio de Bergwijn não foi tão forte e facilitou a defesa de Ronnow. Então na defesa, Bassey vacilou e após toque de mão na área, o VAR flagrou um pênalti para o Union Berlin. Aos 20, Knoche cobrou bem e abriu o placar. 

Atrás no placar, o Ajax ficou ainda mais tempo com maior posse de bola e seguiu em busca de espaços na defesa do organizado time alemão. No entanto, o que continuou também foi a incapacidade criar chances claras. Somente aos 35, o clube holandês voltou a finalizar, quando Timber ganhou no alto após cobrança de falta, mas cabeceou para fora. 

O Ajax pressionou em busca do empate. Aos 39, Alvárez acertou o alvo em cabeçada, mas Ronnow apareceu bem. Aos 42, Bergwijn conseguiu desviar dentro da área, mas novamente nas maõs do goleiro. Então aos 44, o Union Berlin foi fatal mais uma vez e Juranovic balançou a rede. O atacante recebeu de Haberer, bateu de esquerda, de fora da área, e acertou o canto após contar com falha do goleiro Rulli. Boa vantagem alemã. 

O segundo tempo jáa começou com gol, com o Ajax finalmente superando a defesa adversária. Aos 47, Bergwijn recebeu na esquerda, cruzou e Kudus se antecipou a defesa para finalizar e diminuir o placar. O problema é que o time holandês foi vacilante, e aos 50, após cobrança de escanteio, Doekhi apareceu livre para testar na área e marcar o terceiro do Union Berlin.

O Ajax então precisou voltar a remar tudo novamente com a desvantagem de dois gols para tirar. Conseguiu aumentar a quantidade de finalizações, mas sem levar tanto perigo e acertar o alvo. Aos 16, Kudus recebeu em boa posição dentro da área, mas de perna esquerda mandou por cima do alvo. 

As substituições do Ajax não fizeram o efeito esperado, a pressão diminuiu e o Union Berlin ficou bastante confortável em campo com o passar dos minutos. Aos 26, Becker arriscou de fora da área e Rulli caiu no cantinho para defender. Logo depois, em jogada ensaiada após escanteio, Becker arriscou mais uma vez, mas dessa vez para fora. 

O jogo ficou morno, o que só ajudou o Union Berlin, que poderia ter ampliado aos 35, mas Thorsby perdeu boa oportunidade ao cabecear dentro da área após cruzamento de Roussillon. O Ajax pareceu ter desistido e o time alemão que seguiu com as oportunidade. No final, Edson Álvarez ainda foi expulso. Com esse cenário foi só o time alemão esperar o apito do juiz e comemorar a vaga. 

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img