Deu a lógica no Mané Garrincha, em Brasília. Com força máxima, o Vasco impôs seu ritmo e, sem correr nenhum risco, passou fácil pelo Trem, do Amapá, em sua estreia na Copa do Brasil: 4 a 0.
Com o resultado, o time comandado por Maurício Barbieri avança para segunda fase e agora aguarda o vencedor de Tuntum, do Maranhão, e ABC, que se enfrentam na próxima quarta-feira.
O Vasco não deu nenhuma oportunidade para o Trem nos primeiros 45 minutos. Com amplo domínio, o Cruz-Maltino passou a maior do tempo e no campo ofensivo e empilhou um caminhão de chances para abrir o placar.
Dentre as oportunidades criadas, o garoto Erick Marcus foi letal e estufou as redes no Mané Garrincha. Aos 12, o camisa 16 recebeu pela esquerda, se livrou de dois marcadores e bateu firme, sem chances para o goleiro.
Na frente do placar, o Gigante da Colina não diminuiu o ritmo e ampliou aos 29. Após boa trama pelo lado esquerdo, Piton recebeu de Erick Marcus, levantou a cabeça e cruzou na medida para Pedro Raul, que, com o gol aberto, escorou de peito para o fundo das redes.
Acuado e sem encontrar soluções para mudar o quadro da partida, o Trem tentou se manter com a bola para evitar sofrer mais com o ataque vascaíno e conseguiu se segurar até a ida para os vestiários.
Na volta do intervalo, o panorama seguiu o mesmo. Ciente da tranquilidade no placar, o técnico Maurício Barbieri não demorou para poupar seus titulares e promover alterações na equipe carioca.
Um dos escolhidos por Barbieri, o veterano Nenê precisou de apenas cinco minutos em campo para balançar as redes. Aos 17, o camisa 10 mostrou vitalidade após cobrança de escanteio, evitou a saída da bola pela esquerda e, do bico da grande área, soltou uma bomba. A bola ainda carimbou o travessão antes de entrar. Um golaço.
Na sequência, o Gigante da Colina seguiu criando chances e quase marcou com Eguinaldo, duas vezes, Pedro Raul e Nenê, mas a bola teimou em não entrar mais uma vez… isso até os acréscimos.
Aos 48, Jair recebeu na área e foi derrubado por Doutor. Pênalti. Na cobrança, o volante foi para a bola, superou Redson e deu números finais à goleada vascaína em Brasília: 4 a 0.
Fonte: Ogol
Comentários