A Copa do Brasil 2023 teve o seu pontapé inicial nesta quarta-feira e a zebra não fez cerimônia. No duelo mais louco da abertura, o São Raimundo de Roraima, da quarta divisão, desbancou o Cuiabá. O grande responsável por isso foi um defensor em noite inspirada.
O São Raimundo chegou a fazer 3 a 1 no marcador, com dois gols do zagueiro Allan Rosário, mas permitiu o empate do Dourado, equipe da elite do Campeonato Brasileiro. Na comemoração, Mateusinho tirou a camisa e pediu silêncio à torcida rival. Porém, nos acréscimos, Allan ficou com a sobra e acertou uma bomba de perna direita para classificar o Mundão para a próxima fase da Copa do Brasil. O zagueirão foi à forra e mostrou a camisa número três aos presentes no estádio Canarinho, em Boa Vista.
Um zagueiro anotar um hat-trick é algo raro, mas não inédito na competição. Há quase 30 anos, o então defensor do Grêmio Adilson Batista foi a estrela em partida contra o Athletico Paranaense. Também com um tento nos acréscimos, ele marcou três vezes em partida que classificou o Imortal para as quartas de final em 1996.
Com 33 anos, Allan Rosário ainda entrou na lista dos jogadores mais velhos a anotarem um hat-trick pela Copa do Brasil. O recorde pertence a Romário e a lista ainda conta com outros jogadores importantes do futebol brasileiro.
1. Romário: 40 anos
2. Nenê: 39 anos, 1 mês
3. Ricardo Oliveira: 36 anos, 2 meses
4. Kuki: 35 anos, 9 meses
5. Robert: 34 anos, 1 mês
6. Allan Rosário: 33 anos, 10 meses
Fonte: Ogol
Comentários