Égua prenha é sacrificada em rua de Dourados e gera revolta em protetores de animais
Anuncie Aqui
Uma égua prenha foi sacrificada na tarde de ontem (23), na rua Lindalva Marquês Ferreira, no Jardim Novo Horizonte, em Dourados, após enroscar a pata em um bueiro e sofrer fratura. O corpo do Bombeiros foi acionado e desenroscou a pata do animal, que estava quebrada, o CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) foi chamado e optou por sacrificar o animal.
A eutanásia da égua ocorreu na rua e o corpo não foi retirado em seguida, ficando exposto por várias horas na chuva. O animal foi retirado por um caminhão da prefeitura na manhã de hoje (24), por volta das 9h.
Nas redes sociais, pessoas que fazem parte de grupos de proteção aos animais ficaram revoltados e questionaram o ato do CCZ e também do proprietário da égua. A ativista da causa animal, Gisele Pizzini, que lidera um grupo de proteção em Dourados, fez diversas indagações. Veja o post:
Fonte: Dourados Agora
Anuncie Aqui
Alcance milhares de leitores
Fernando Bastos
Jornalista com mais de 15 anos de experiência na cobertura política e econômica de Mato Grosso do Sul. Especialista em administração pública e bastidores do poder. No MS Digital News, coordena a equipe de reportagem e assina as principais análises sobre o desenvolvimento do estado.
Ver mais matérias
Comentários