Perto de completar 42 anos, Nenê se especializou nas últimas temporadas em ser um quebra-recordes para sua idade. A nova marca do atacante do Vasco foi batida na goleada do Cruz-maltino na Copa do Brasil, com gol que o coloca no pódio entre os mais velhos a ter marcado um gol na competição.
O gol de Nenê foi o terceiro na vitória por 4 a 0 do Vasco, e não foi um gol qualquer. De fora da área, com a potente e característica canhota, o veterano acertou um chute que beijou o travessão e morreu no fundo da rede. Aos 41 anos e sete meses de vida, Nenê fica atrás apenas de Zé Roberto, ex-seleção brasileira, e Rogério Ceni entre os mais velhos a marcar.
O gol de Zé Roberto foi nos tempos de Palmeiras. Em 2016, o meia marcou um gol de pênalti nas quartas de final da Copa do Brasil contra o Grêmio, mas não impediu a eliminação do Verdão – o Tricolor Gaúcho viria a ser campeão daquela edição.
Rogério Ceni, por sua vez, marcou no último ano de carreira, um ano antes do tento de Zé Roberto. Em 2015, o goleiro abriu o placar da vitória do Tricolor Paulista por 3 a 0 contra o Ceará. O gol de Rogério também foi de pênalti, o que faz de Nenê o mais velho a ter marcado um gol de bola rolando.
Curiosamente, Nenê detém também a marca de ser o terceiro brasileiro mais velho a marcar um gol na Copa Libertadores. Nesta lista, ele está novamente atrás de Zé Roberto e Ceni, porém o líder deste ranking é o ex-meia.
Para subir no pódio dos “vovôs”, Nenê desbancou de lá Romário, que marcou seu último gol na Copa do Brasil aos 41 anos e 1 mês. O Baixinho era, até pouco tempo, o maior goleador da história da competição, com 36 gols, mas acabou superado por Fred, que encerrou a carreira com um gol a mais.
Fonte: Ogol
Comentários