O Mercado Livre divulgou um aumento recorde nos lucros no quarto trimestre de 2022. A empresa faturou 164,7 milhões de dólares de outubro a dezembro, após prejuízo de 46,1 milhões um ano antes. Ganhos superaram projeções de especialistas, que previram lucro de 125,8 milhões de dólares, segundo dados compilados pela Refinitiv. 

A quantidade de itens adquiridos por compradores se manteve no mesmo patamar quando comparado ao mesmo trimestre do ano anterior, mas a expansão do valor médio gasto por item e o aumento do número de usuários se refletiram no aumento significativo do volume de vendas no marketplace.

Disse a empresa em comunicado. 

A companhia também afirmou que ganhou participação de mercado em toda sua operação de comércio eletrônico, em especial no México e no Brasil. A empresa planeja ainda aumentar o investimento na América Latina este ano, mas não especificou um valor exato. 

Imagem: shutterstock

O braço financeiro Mercado Pago também viu sua receita líquida subir 73,5% em 12 meses, para 1,3 bilhão de dólares. “O Mercado Pago teve desempenho acima das expectativas com a contribuição dos serviços de pagamentos e da conta digital, ambas categorias cujo volume total de pagamentos cresceu três dígitos no ano passado.” 

Em entrevista à Bloomberg, André Chaves, vice-presidente sênior da empresa de Buenos Aires, destacou que a empresa não enfrenta as demissões em massa que boa parte do mercado de tecnologia está lidando. Segundo Chaves, a companhia foi cautelosa ao adicionar trabalhadores nos últimos anos. 

“Tudo aponta para mais um bom ano, mas o mercado está muito fluido, por isso temos de ser flexíveis.”

Com informações da Bloomberg e Money Times

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!