As Serias da Vila começaram o Brasileirão Feminino com o pé direito nesta sexta. Jogando em casa, o Santos bateu o Flamengo por 3 a 0 com gols de Fabi Simões, Thaisinha e Cristiane. A equipe santista dominou a partida e construiu um justo placar ao longo dos 90 minutos.
O Santos garantiu, pelo menos, uma rodada na liderança do Brasileirão. Já o Flamengo ficará, pelo menos por uma noite, na última posição. A rodada do Brasileirão Feminino segue com jogos no sábado, domingo e na segunda-feira.
O Santos conseguiu se impor desde o início do jogo diante do Flamengo. Com mais vigor físico e conseguindo ter mais intensidade na partida, a equipe atrapalhava a circulação de bola do Flamengo no seu próprio campo. As Sereias da Vila transformaram a superioridade em campo em gol aos 21 minutos. Após cruzamento na área, Camila cabeceou e contou com a falha da goleira Bárbara, que soltou o rebote nos pés de Fabi Simões. A santista, livre, fez o primeiro gol do Brasileirão.
A equipe do Flamengo sentiu o gol. A saída de bola, que já estava difícil, ficou ainda mais complicada. Duda, camisa 10 do Fla, pouco era acionada e a equipe apostava nas bolas longas e nas finalizações de fora da área. As Sereias da Vila continuaram com a boa partida e sempre estavam no campo de ataque, mas faltava caprichar no último passe. Aos 46, em novo cruzamento na área, Camila Martins tentou duas vezes, parou na goleira Bárbara e Thaisinha, no rebote, marcou o segundo gol do jogo.
O Flamengo voltou um pouco mais ativo no jogo, tentando criar jogadas de ataque e ensaiando uma pressão. No entanto, qualquer plano foi por água abaixo aos oito minutos quando Bia recebeu passe pela esquerda e cruzou na cabeça de Cristiane, que subiu livre, para marcar o terceiro gol da partida. Depois disso, as cariocas voltaram a apresentar os mesmos problemas do primeiro tempo: baixa intensidade e time muito espaçado em campo. Com a vantagem no placar, o Santos controlava a partida.
Giovanna perdeu boa chance aos 20 e o Flamengo chegou pela primeira vez aos 22, em chute de fora da área de Duda. A partir daí, o jogo ficou morno. O Santos não pressionava tanto e deixava o Flamengo com a bola, que seguia com dificuldades na criação de chances. Sem muita emoção na reta final, o jogo terminou mesmo em 3 a 0.
Fonte: Ogol
Comentários