O Bahia foi valente contra o São Paulo e não desistiu até o último minuto para conquistar um grande empate nos acréscimos. Depois de sofrer um gol no início da partida, o Tricolor Baiano foi dominado e viu o time paulista acumular chances para ampliar o placar e definir a vitória. Apesar disso, no último lance do confronto, Nathane marcou um golaço e decretou o empate em 1 a 1, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro.
Na próxima rodada, o Esquadrão recebe o Cruzeiro, no domingo, às 15h. O São Paulo volta a campo, um dia antes, no sábado, para enfrentar o Ceará, fora de casa.
No duelo de tricolores, o São Paulo começou a partida dominando o Bahia, em Cotia, e criando as melhores oportunidadesO time paulista acumulou boas chances nos primeiros minutos, mas demorou para caprichar no arremate final.
De tanto insistir, o São Paulo marcou o seu primeiro gol no Brasileirão 2023 aos 15 minutos. Depois de desvio de cabeça, Nana apareceu livre dentro da pequena área e apenas cutucou a bola para tirar do alcance da goleira baiana.
Depois da blitz paulista, o Bahia começou a mostrar suas armas ofensivas e passou a visitar o campo de ataque. Em duas boas finalizações de dentro da área, a goleira Carla apareceu para salvar o São Paulo do empate.
Na reta final, as donas da casa retomaram o controle da partida e ficaram perto de aumentar a vantagem antes do intervalo. Aos 39, Ana Alice aproveitou mais uma jogada de bola aérea e cabeceou perto do gol.
O São Paulo voltou do vestiário pronto para ampliar a vantagem e ter mais tranquilidade no confronto. O Tricolor mais uma vez criou boas chances e pecou na hora mandar às redes.
Na etapa complementar, apesar do Bahia não conseguir ter o controle da partida, levava perigo constantemente à defesa paulista. A melhor oportunidade do Esquadrão surgiu quando Juliana tabelou com Jordana e ficou cara a cara com a goleira Carla, mas finalizou mal e permitiu a defesa com o pé da arqueira são-paulina.
Sem efetividade no último terço de campo, o São Paulo deixou de buscar o segundo gol para administrar a vantagem mínima. Com superioridade na posse de bola, o Tricolor Paulista trocava na zona central de campo, mas sofria com os contragolpes adversários.
Quando a partida se encaminhava para um vitória do São Paulo, o Bahia foi premiado pela sua coragem e persistência. Aos 51, a centroavante acertou um chutaço, quase sem ângulo, e encobriu a goleira Carla para marcar o gol de empate do Esquadrão, arrancando um empate no último lance.
Fonte: Ogol
Comentários