A maior feira de tecnologia móvel está chegando. A Mobile World Congress 2023 (MWC) começa na próxima segunda-feira (27) e termina na quinta-feira (2). Como de costume, o evento recheado de novidades será em Barcelona, na Espanha.
As maiores fabricantes de celulares estarão presentes. Revelando novos aparelhos e também as últimas tendências do mercado quando o assunto é tela dobrável, por exemplo.
Para ter uma ideia do que o evento deste ano promete, separamos uma lista com os principais anúncios.
Novos celulares da Xiaomi
Para começar, a gigante chinesa deve aproveitar a conferência para apresentar os seus novos celulares da família Xiaomi 13, até então lançado apenas na China.
Vale a pena ficar ligado, pois o anúncio está marcado para este domingo (26), um dia antes da abertura oficial da MWC 2023.
Também é esperado que a marca traga algo inédito na manga, como modelos novos da sua marca menos cara, a Redmi, ou quem sabe até um smartphone mais poderoso, como o Xiaomi 13 Ultra.
Motorola
Já a Motorola, outro nome bastante popular no mercado nacional, pode apresentar o novo Moto Edge 40 Pro. Segundo rumores, o telefone já está sendo testado internamente desde o fim do ano passado.
Outras especificações esperadas incluem tela OLED de 6,67 polegadas com taxa de atualização de 144 Hz, opções de 8 GB de RAM com 128 GB de armazenamento ou 12 GB de RAM e 256 GB de espaço interno, além de certificação IP68 contra água e poeira. O aparelho ainda deve ter suporte a carregamento rápido a 125 W e virá de fábrica com Android 13 modificado com interface MyUX 4.0.
OnePlus
A OnePlus, por sua vez, pode lançar o OnePlus 11 Concept na feira, um aparelho “diferentão” que traz como destaque a parte traseira com faixas iluminadas em azul, uma característica claramente inspirada no Nothing Phone 1.
Realme
A fabricante chinesa também marcará presença no evento e planeja anunciar uma versão repaginada do Realme GT 3 inspirada no novo GT Neo 5.
Apesar de poucas informações, o que se sabe é que o smartphone deve vir com o sistema de carregamento rápido ultrapotente de 240 W. A promessa da marca é de uma recarga completa em apenas 10 minutos.
Honor
A Honor também pode aproveitar a oportunidade para lançar globalmente o Honor Magic Vs, seu novo celular dobrável que já é vendido oficialmente na China.
A Honor Magic 5, uma nova família de aparelhos da marca, também pode estar entre os anúncios. O Magic 5 Pro, por exemplo, segundo um teaser divulgado pela fabricante, terá capacidade de capturar e mostrar fotos com mais brilho que os rivais.
Tecno
Apesar de ser talvez o nome menos conhecido da turma até aqui, essa fabricante — que já apresentou em janeiro um celular com tela dobrável e expansível que vira um mini tablet —, promete chegar com tudo na MWC 2023 com seu novo smartphone dobrável, o Tecno Phantom V Fold.
Com fôlego para brigar com rivais de peso como o Galaxy Z Fold 4, o aparelho vem equipado com o poderoso processador MediaTek Dimensity 9000+. Mais detalhes sobre a ficha técnica serão revelados no evento.
ZTE (Nubia)
Saindo um pouco dos smartphones, é esperado que a ZTE fale mais sobre o Neovision Glass, seu primeiro óculos inteligente desenvolvido pela Nubia
Pouco se sabe sobre os recursos do dispositivo. A ZTE promete que o produto oferece o que há de melhor em “experiência de áudio e visão” no segmento.
Além disso, a empresa também deve falar mais sobre o novo tablet Nubia Pad 3D, que permite aos usuários aproveitar efeitos em três dimensões sem precisar dos óculos.
Robô humanoide da Xiaomi
Além dos celulares Android, a Xiaomi também apresentará mais informações sobre um produto muito mais inusitado na feira: o seu robô humanoide.
No fim, outros nomes mais populares, como Samsung e Huawei, também estarão presentes, no entanto, não são esperados muitas novidades ou lançamentos de novos produtos.
Para saber tudo sobre a MWC 2023, fique do olho na cobertura do evento aqui no Olhar Digital.
Imagem principal: André Fogaça/Olhar Digital
Com informações do The Verge e AndroidPolice
Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Fonte: Olhar Digital
Comentários