O Borussia Dortmund não teve vida fácil neste sábado, 25, contra o Hoffenheim, mas contou com um gol (sem querer) de Brandt para vencer por 1 a 0 e assumir a ponta do Campeonato Alemão. Com o resultado, a equipe chega a nove vitórias consecutivas na competição.
Agora o Borussia Dortmund assume, ao menos momentaneamente, a primeira posição do Campeonato Alemão, com 46 pontos. Bayern de Munique e Union Berlin, ambos com 43 pontos, ainda se enfrentam na rodada. Já o Hoffenheim fica no 16º lugar, com 19 pontos ganhos.
O Borussia Dortmund assumiu uma postura propositiva e teve a primeira boa chance do jogo aos 4, quando Bynoe-Gittens bateu forte de dentro da área e Baumann espalmou para escanteio. Após uma leve pressão, que não resultou em muitas finalizações, o Hoffenheim começou a aparecer no ataque, o que deixou o jogo mais equilibrado, mas pouco emocionante.
As chances do Dortmund aconteceram através de cruzamentos para a área, mas Süle e Schlotterbeck não estiveram com a cabeçada em dia e desperdiçaram suas oportunidades mandando para fora. Mas a grande chance foi do Hoffenheim. Aos 27, após disputa na pequena área, Kabak teve a oportunidade de cabecear praticamento embaixo da trave, mas errou o alvo.
O Dortmund ficou no quase aos 33, quando Haller brigou pela bola dentro da área, bateu cruzado e Baumann espalmou para fora. O goleiro do Hoffenheim brilhou logo depois e fez grande defesa após desvio de Haller na pequena área. A pressão aumentou. Aos 41, Can bateu de longe e também parou no goleiro. Até que aos 43, o gol, com Brandt desviando cruzamento de Reus e dando a vantagem.
Logo na volta para o segundo tempo, uma polêmica, quando o árbitro foi chamado pelo VAR por um possível pênalti para o Hoffenheim, mas voltou atrás de uma falta já marcada e não apontou infração. Os mandantes pressionavam, mas o Borussia Dortmund foi fatal aos 11, em contra-ataque que terminou com um golaço de Wolf. Mas o VAR apareceu mais uma vez e anulou o lance por falta na origem.
Na segunda etapa animada, o Hoffenheim quase empatou aos 13, quando após cobrança de falta ensaiada, Kramaric finalizou na marca do pênalti e Kobel defendeu com os pés. O Borusia Dortmund respondeu aos 18, quando Bellingham acinou Guerreiro, que bateu forte e Baumman espalmou.
A pressão do Hoffenheim aumentou. Aos 22, Baumgartner teve espaço na entrada da área, bateu colocado e Kobel espalmou para fora. Uma nova chance do empate aos 26, quando Kramaric soltou a pancada da meia-lua e tirou tinta da trave. Aos 28, Dolberg bateu no contra-pé de Kobel, que brilhou.
Com as grandes defesas de Kobel, o Dortmud conseguiu sobreviver a pressão e ficar com a bola por um tempo. Mas o jogo seguiu perigoso e aos 39, após cruzamento de Angeliño, Kaderabek errou a cabeçada livre na segunda trave. Aos 42, o Borussia quase matou o jogo, mas Baumann fez defesa excepcional, cara a cara com Guerreiro.
O Borusia Dortmund conseguiu manter a bola no ataque e evitar uma pressão final do Hoffenheim. Aos 47, Bellingham recebeu pela esquerda e a bola bateu na trave e em Baumman antes de sair. Aos 50, Malen fez linda jogada individual, bateu colocado e tirou tinta da trave. Vitória do novo líder.
Fonte: Ogol
Comentários