Cruzeiro e Grêmio se enfrentaram pela rodada de abertura da Campeonato Brasileiro Feminino e empataram em 1 a 1. Byanca Brasil marcou para as Cabulosas e Caty empatou para o Tricolor.
O Cruzeiro volta a campo no próximo domingo (5), contra o Bahia, ás 15h. O Grêmio tenta se recuperar na competição, e recebe o Atlético Mineiro, na próxima segunda-feira (6), ás 20h.
Os primeiros minutos de Cruzeiro e Grêmio não tiveram grandes emoções. A Raposa tentava propor o jogo e ser mais ativa ofensivamente, mas não conseguiu nenhuma finalização perigosa. Do outro lado, o Tricolor ficava pouco com a bola e quase não chegava ao ataque.
O Cruzeiro seguiu buscando o ataque, e foi recompensado aos 24 minutos. Após uma boa troca de passes, Tipa recebeu a bola dentro da área e só foi parada com falta: Pênalti marcado. Byanca Brasil foi para a cobrança e a goleira Lorena chegou a tocar na bola, mas não conseguiu a defesa. Gol e Raposa na frente.
O Grêmio não encontrou seu futebol na primeira etapa. O time ficou acuado no campo de defesa e não conseguiu deixar o Cruzeiro desconfortável na sua proposta de jogo. Com mais de trinta minutos de jogo, o time gaúcho tinha apenas duas finalizações.
No fim do primeiro tempo, o jogo perdeu em intensidade. Os dois times alternaram o controle de bola com frequência e ninguém conseguiu chegar com perigo ao gol adversário. Assim, o jogo foi para o intervalo com vitória parcial do Cruzeiro.
Na segunda etapa, o jogo foi mais aberto nos primeiros minutos. Enquanto o Cruzeiro tentou manter o mesmo ritmo do primeiro tempo, o Grêmio tentou ser mais ofensivo. Apesar da postura agressiva, as duas equipes não conseguiram chegar ao gol adversário com perigo.
O cenário do jogo não se alterou no decorrer da partida. Os dois times tiveram muitas dificuldades para chegar ao ataque e quase nenhum lance de perigo foi criado no segundo tempo.
Nos acréscimos, o jogo esquentou. Dani Ortolan bateu falta da entrada da área para o Grêmio, mas a goleira defendeu. A própria Dani ficou com o rebote, e na tentativa de finalizar, foi derrubada dentro da área. Pênalti para o Tricolor. Caty foi para a cobrança e empatou o jogo para o Imortal. Fim de jogo e tudo igual no placar.
Fonte: Ogol
Comentários