Na estreia do Brasileirão Feminino, o Internacional quase foi surpreendido dentro de casa, mas contou com uma expulsão na segunda etapa para marcar duas vezes e vencer o Athletico Paranaense, por 2 a 1, de virada. Priscila foi a heroína do Colorado, com dois gols. Nathália fez o gol do Furacão.
As equipes começaram a partida com muitas trocas de passes, tentativas de ataque, mas erros no momento de concluir as jogadas. A primeira chance foi do Internacional, aos 8, quando Mileninha foi acionada por Tamara na entrada da área, bateu colocado, mas mandou ao lado do gol. O lance animou as Gurias Coloradas, que passaram a ter mais a bola. Aos 16, após boa troca de passes e cruzamento, Mileninha cabeceou para fora.
O jogo virou um ataque contra defesa, com o Inter presssionando. Aos 17, Capelinha cobrou falta com força e parou em ótima defesa de Thais Helena. Logo em seguida, Mileninha foi soberana dentro da área e cabeceou na trave. As chegadas do time gaúcho ao ataque seguiram, mas o Athletico conseguiu se segurar, com uma postura bastante defensiva. Já no contra-ataque pouco fez.
O Inter voltou a ter uma boa chance aos 31, mas Mileninha não finalizou tão bem após bola mal afastada pela zaga e mandou por cima do gol. Só que o Athletico foi muito mais eficiente, e aos 39, após bate rebate dentro da área, Nathália mandou para a rede, abrindo o placar. As Gurias Coloradas até tentaram reagir, mas o Furacão foi para o intervalo na vantagem.
O Internacional retornou para o segundo tempo pressionando em busca do empate, transformando o jogo em um ataque contra defesa. Aos 10, quase conseguiu a igualdade, quando Djeni cobrou falta da entrada da área e carimbou o travessão. A situação do Athletico ainda ficou delicada aos 15, quando Camila Pini recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulsa.
Em casa e agora com uma jogadora a mais, o Internacional aumentou ainda mais a sua pressão na busca pelo empate, que não demorou a acontecer. Aos 25, após intensa sequência de ataque, Priscila foi acionada dentro da área, girou contra a marcação e mandou um chute certeiro.
Com tudo a seu favor, o Internacional conseguiu a virada aos 32, novamente com Priscila, que apareceu na primeira trave para desviar após assistência de Eskerdinha e marcou o segundo gol colorado. Mesmo com uma jogadora a menos, o Athletico foi com tudo para o ataque, mas sem sucesso. As Gurias Coloradas conseguiram segurar a vantagem com tranquilidade para vencer na estreia.
Fonte: Ogol
Comentários