Domingo, Novembro 24, 2024
spot_img
InícioESPORTESManchester City goleia o Bournemouth fora de casa e mantém a briga...

Manchester City goleia o Bournemouth fora de casa e mantém a briga pela ponta

spot_img

O Manchester City segue sua caçada ao Arsenal pela liderança do Campeonato Inglês. Implacável, os comandados por Pep Guardiola golearam o Bournemouth por 4 a 0, longe de casa, com um primeiro tempo intenso e efetivo. 

Depois da vitória dos Gunners sobre o Leicester mais cedo, o City volta a deixar a distância em dois pontos, porém com uma partida a mais para o time de Manchester. Por outro lado, a derrota deixou o Bournemouth por mais uma rodada na zona de rebaixamento, estacionado nos 21 pontos.

O confronto iniciou mostrando claramente qual seriam as posturas de lado a lado. Desde o primeiro minuto, o Manchester City alugou o campo de ataque e dominou o Bournemouth, que abdicou da bola para manter o seu ferrolho intacto. 

No jogo de ataque contra defesa, os comandados por Pep Guardiola martelaram de todas as formas, até encaixar o primeiro ataque letal. Aos 15, Haaland aproveitou sobra na área e carimbou o travessão, no rebote Julián Álvarez teve o simples trabalho de empurrar para o gol vazio e marcar o primeiro no Vitality Stadium.

Depois de abrir os caminhos, o City atraiu os donos da casa para o seu campo e aguardou o momento certo para dar mais um golpe efetivo. Aos 29, foi a vez do “cometa” Haaland deixar o seu e ampliar o placar. Em contra-ataque rápido, Gundogan cruzou pela esquerda, Foden ajeitou e o artilheiro norueguês não perdoou a nova chance: 2 a 0.

Com a vitória encaminhada e sem a resistência do Bournemouth, os Citizens passaram a cativar a posse da bola na zona central com pouca intensidade e aceleração apenas em momentos cruciais. Já nos acréscimos, o placar começou a caminhar para uma goleada. Em um dos raros momentos em que os donos da casa tentaram sair com a bola nos pés, Billing atravessou um passe em frente a área e Phil Fodem aproveitou para partir livre e tocar na saída do goleiro.

O Manchester City voltou do intervalo ainda com sede de gols e manteve o seu controle no ataque, sufocando o adversário. O time de Pep Guardiola precisou de apenas mais seis minutos de pressão para formar a goleada. Julián Álvarez chutou cruzado, contou com desvio na defesa e marcou mais um na partida.

Com o placar amplo, enfim o City tirou o pé do acelerador e baixou a intensidade da partida. As modificações do treinador espanhol fizeram o time administrar o confronto e alternar a posse de bola com o Bournemouth.

Na reta final, os donos da casa se aproximaram pela primeira vez da meta defendida por Éderson. Aos 38, Jefferson Lerma aproveitou confusão na área para chutar forte e diminuir a goleada. O gol de desconto deu números finais para a goleada do Manchester City.

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img