Na busca pelo título do Campeonato Inglês, o Arsenal deu um importante passo pelo seu objetivo e contou com o brasileiro Gabriel Martinelli sendo decisivo para superar uma atuação pouco inspirada e vencer o Leicester por 1 a 0.
A vitória fez o Arsenal chegar aos 57 pontos e aumentar a sua vantagem para o Manchester City em cinco pontos. As equipes agora tem o mesmo número de jogos (24). Já o Leicester, na briga contra o rebaixamento, fica no 14º lugar, com 24 pontos ganhos.
Mesmo fora de casa, o Arsenal já iniciou a partida pressionando, com boa presença no ataque, colocando bolas na área e rodando a bola em busca de espaços contra o retraído Leicester. No entanto, faltou aos Gunners maior sorte na construção ofensiva para ter chances claras de gol e o sistema defensivo da equipe mandante apareceu bem.
O Arsenal seguiu com dificuldade para transformar o seu domínio territorial em lances perigosos e o passar do tempo só deixou a zaga do Leicester mais tranquila. Com pouca inspiração, até mesmo as finalizações deixaram a desejar, como o chute de Saka por cima do gol aos 18, sem levar tanto perigo.
Os mais de 70% de posse de bola demoraram a se tranformar em chute certo, até que aos 26, Trossard recebeu na meia-lua, bateu com extrema categoria e acertou o ângulo. No entanto, o VAR viu falta no goleiro e o gol foi anulado. Na sua primeira finalização, o Leicester também balançou a rede, com Iheanacho, mas o fácil impedimento também foi assinalado. Seguiu o zero.
O Leicester seguiu anulando o ataque do Arsenal, ainda sem transformar a posse em chances e que não teve finalização certa (já que o gol de Trossard foi anulado). Aos 42, Martinelli recebeu no lado esquerdo da área, cortou para a canhota, mas bateu mal, em lance que simbolizou bem a primeira etapa dos Gunners.
Se não acertou o alvo no primeiro tempo, o Arsenal começou a segunda etapa com tudo. Com segundos do apito inicial, o placar foi aberto por Martinelli, que recebeu de Trossard pela esquerda, dominou e chutou cruzado na saída do goleiro. Quase o placar foi ampliado rapidamente, mas aos 10, após bonita troca de passes e gol de Saka, o assistente interviu marcando impedimento.
O Arsenal esteve bem, pressionando. Aos 13, Zinchenko recebeu na entrada da área, chutou cruzado, mas Ward espalmou no canto direito. Mas já atrás no placar, o Leicester abandonou sua postura mais conservadora e também conseguiu ficar com a bola por mais tempo. Até assustou aos 20, em jogada de Hall, mas Gabriel Magalhães foi providencial no corte antes da finalização na pequena área.
O empate do Leicester quase aconteceu aos 26, na primeira finalização oficial da equipe no jogo, quando Hall recebeu na entrada da área, bateu firme e a bola saiu tirando tinta da trave. A equipe mandante tentou aumentar a pressão na busca pela igualdade, enquanto o Arsenal tentou tirar a velocidade da partida.
O Leicester mostrou pouco poder de fogo e não conseguiu impor uma pressão na busca pelo empate, sempre errando muito no ataque. Do outro lado, o Arsenal mais fez o tempo passar do que buscou o segundo gol. O duelo teve cinco minutos de acréscimos, mas os Gunners conseguiram levar com relativa tranquilidade. Apito final e título perto de Londres.
Fonte: Ogol
Comentários