O Napoli segue tranquilamente o seu caminho rumo ao título do Campeonato Italiano. Mais uma capítulo foi escrito neste sábado, 25, quando fora de casa venceu o Empoli por 2 a 0, chegando a oito vitória consecutivas. Artilheiro da competição, o centroavante Victor Osimhen marcou mais uma vez.
A vitória leva o Napoli aos 65 pontos em 24 jogos, em uma campanha quase perfeita. A Internazionale, na segunda posição, tem agora 18 pontos a menos, apesar de ainda jogar na rodada. Já o Empoli fica no 12º lugar, com 28 pontos conquistados.
O Napoli já começou a partida levando perigo ao Empoli. Aos 2, Kvaratskhelia ficou com a bola após cobrança de escanteio, bateu de fora da área e mandou para a fora. O atacante voltou a tentar de longe aos 7, mas novamente sem acertar o alvo. Só que o Empoli não se limitou a defesa e também esteve no campo de ataque e Hasas, aos 12, assustou ao mandar perto da trave.
No jogo bem movimentados nos minutos iniciais, o Napoli abriu o placar aos 17, quando Kvaratskhelia cruzou para a segunda trave, Di Lorenzo chegou batendo para o meio e Ismajli acabou desviando contra o próprio gol. O Empoli tentou reagir aos 21, em chute de muito longe de Henderson, que Meret caiu no canto para fazer boa defesa.
Kvaratskhelia seguiu como o jogador mais participativo e perigoso do Napoli. Foi dos pés dele que nasceu o segundo gol, quando aos 28, chutou de fora da área, o goleiro Vicario rebateu e o artilheiro Osimhen só completou para a rede no rebote. Osimhen quase ampliou aos 33, ao completar cruzamento de Lozano, mas Vicario defendeu bem no canto.
O terceiro gol do Napoli ficou muito perto de acontecer aos 35, quando Min-Jae ganhou no alto após escanteio e acertou a trave. O Empoli então partiu para uma reação na reta final do primeiro tempo, até chegou a finalizar em algumas oportunidades, mas sem acertar o alvo e levar tanto perigo.
O Empoli quase diminuiu a desvantagem pouco depois do intervalo, quando Luperto subiu sozinho dentro da área, mas cabeceou por cima do gol. Na resposta do Napoli, Lozano arriscou de perto da meia-lua, mas mandou ao lado do gol. O líder do campeonato seguiu mais tempo com a bola e no campo de ataque, mas faltou calibrar melhor o pé.
O Napoli conseguiu manter o controle da partida, já em menor ritmo, sem criar tantas oportunidades para ampliar, mas também sem ceder espaços ao Empoli. Só que a situação confortável mudou pouco depois, aos 22, quando Mário Rui deixou a perna no adversário e foi expulso após verificação do VAR. Napoli com um jogador a menos.
Rapidamente o jogo mudou de dinâmica, com o Napoli mais recuado e esperando os ataques do Empoli. Apesar de um jogo mais nervoso do que estava antes, os mandantes não conseguiram transformar a vantagem numérica em pressão, enquanto o líder do campeonato viu o tempo passar.
O Napoli continuou dono da bola e tomando conta do jogo. Aos 36, Elmas cavou para a área e deixou Osimhen na boa para marcar, mas Vicario brilhou em boa excelente defesa. Aos 40, Simeone recebeu em contra-ataque, bateu forte da direita e Vicario espalmou. A reta final foi de pouca resistência do Empoli.
Fonte: Ogol
Comentários