Celso Roth voltou após longo período de inatividade para tentar reerguer o Juventude, mas não teve sucesso. O técnico decidiu deixar o clube após série de resultados negativos.
Quando assumiu o Juventude no fim de 2022, Celso Roth sabia que estava preparando o clube para uma temporada difícil no ano posterior. Mas o desafio pareceu motivar o treinador a sair de sua reclusão de seis anos.
Foram quatro jogos em 2022, sem vitórias. Nove em 2023, com apenas duas vitórias. A eliminação para o São Luiz na Copa do Brasil foi a gota d’água.
Segundo comunicado divulgado pelo Juventude, a decisão partiu de Celso Roth. O clube pretendia manter o técnico mesmo após a série de resultados negativos.
“O Esporte Clube Juventude informa que Celso Roth está deixando o comando técnico da equipe. O pedido partiu do próprio treinador, decisão que foi aceita pela diretoria. Junto a ele, também deixa o estádio Alfredo Jaconi o auxiliar técnico Beto Ferreira”, lê-se no comunicado.
O auxiliar técnico Adailton Bolzan assume o cargo interinamente. O primeiro desafio será logo no clássico com o Caxias, na segunda-feira (27), pelo Campeonato Gaúcho.
Fonte: Ogol
Comentários