Após seis anos, o Manchester United voltou a comemorar um título. Neste domingo, 26, em Wembley, os Red Devils contaram com gols de Casemiro e Rashford para vencer o Newcastle por 2 a 0 e conquistar a Copa da Liga Inglesa. Já os Magpies seguem amargando um jejum de 68 anos sem títulos de expressão.
O duelo começou bastante elétrico, com as duas equipes trocando ataques com bastante intensidade. Mas apesar do bom ritmo, os times erraram bastante no último passe, sem ter seus atacantes em boa posição para finalizar. Na melhor oportunidade, Bruno Guimarães recebeu na entrada da área de frente para o gol, mas teve chute travado por Fred.
A primeira finalização certa do jogo aconteceu aos 13, para o Manchester United, quando Weghorst girou na área, mas bateu em cima de Karius, que encaixou. Aos 16, Antony teve liberdade pela direita, finalizou colocado, mas o goleiro do Newcastle defendeu sem problemas. Mesmo com as chegedas pouco perigosas, os Red Devils estavam mais propositivos, enquantos os Magpies buscaram o contra-ataque.
O Newcastle conseguiu uma boa jogada aos 25, quando trocou bons passes até Trippier cruzar da direita. Na área, Schar não conseguiu cabecear em cheio. Os Magpies quase abriram o placar aos 32, no que seria um golaço de Saint-Maximin, que entortou Dalot na área, bateu forte e parou em grande defesa de De Gea.
Mas quem apareceu para decidir foi Casemiro. Aos 33, após cobrança de falta da esquerda, o brasileiro foi soberano no alto e cabeceou sem chances para Karius. United na frente. O baque foi grande e no contra-ataque, aos 39, Rashford recebeu de Weghorst, ficou de frente para o gol e contou com o desvio para encobrir o goleiro. Vantagem ampliada.
O Newcastle tentou reagir ainda no primeiro tempo. Aos 42, após escanteio, Trippier cruzou bem, Burn subiu sozinho, mas cabeceou ao lado do gol. Confortável em campo, o Manchester United quase ampliou nos acréscimos, mas dessa vez Karius apareceu bem e espalmou o chute forte de Weghorst da entrada da área.
O Newcastle tentou a reação na volta para o segundo tempo, mas encontrou um rival bem postado na defesa, que dificultou as suas investidas. Conseguiu uma boa combinação aos 7, com novo cruzamento de Trippier, que Callum Wilson errou a finalização na pequena área.
O jogo ficou morno, com o Newcastle rondando a área, trocando passes, mas lento e com enorme dificuldade para criar jogadas de ataque. Já o Manchester United se preocupou mais em se defender e tirar a velocidade da partida, sem nem mesmo forçar o contra-ataque. A segunda etapa seguiu raras finalizações.
O Newcastle só foi assustar aso 23, quando Joelinton teve duas boas chances de finalizar dentro da área, mas acabou bloqueado. Aos 27, nova boa chegada, quando Bruno Guimarães deu excelente passe para Trippier, que cruzou rasteiro, mas De Gea salvou antes da bola chegar até Wilson. No minuto seguinte, Rashford quase matou o jogo em chute rasteiro de fora da área, mas Karius fez grande defesa.
O ritmo da partida melhorou após o Newcastle ir para o tudo ou nada, pressionando e deixando muitos espaços para o contra-ataque do United, que teve boa chance aos 40, em chute de bico de Wan Bissaka, que Karius defendeu em dois tempos. Os Magpies assustaram aos 42, em chute venenoso de Murphy, que tirou tinta da trave.
O abafa seguiu. Aos 47, após cobrança de falta, Joelinton cabeceou e De Gea foi no ângulo impedir o gol do Newcastle. No minuto seguinte, em contra-ataque, Bruno Fernandes poderia ter feito o terceiro, mas Karius fez grande defesa cara a cara. O gol claro perdido fez zero falta, o Manchester United é campeão da Copa da Liga Inglesa.
Fonte: Ogol
Comentários