Domingo, Dezembro 14, 2025
spot_img
Início TECNOLOGIA E ENTRETENIMENTO Em caso raro, menina de sete anos é diagnosticada com câncer de...

Em caso raro, menina de sete anos é diagnosticada com câncer de mama

Imagem mostra o torso de uma mulher ao fundo, à frente ela segura um laço rosa, símbolo da campanha Outubro Rosa, de prevenção ao câncer de mama

Neste mês, foi divulgado que uma garota chilena de sete anos, em um raro caso, foi diagnosticada com câncer de mama. O relato foi realizado pelo programa 24 horas, da TV local.

A menina, que se chama Maura, mora na cidade de Quillota e já retirou o tumor. No programa, a mãe da pequena, Patrícia Muñoz, contou que, em agosto passado, notou uma pequena protuberância abaixo do mamilo da criança, enquanto dava banho nela.

Após levá-la ao médico e os exames feitos, a surpresa veio com o diagnóstico de câncer de mama (incomum em adolescentes e crianças), confirmado em setembro.

Para evitar que o tumor se alastrasse, Maura precisou retirar a mama. A mãe expressou angústia sobre o que o procedimento pode causar a sua filha psicologicamente falando.

Atualmente, a garota segue em observação e esperando a análise de novos exames.

Este tipo de caso é raro nesta idade, pois o tecido mamário está menos desenvolvido.

Sintomas:

Fatores de risco:

Conscientização

Para conscientizar sobre o tema, 15 de fevereiro é considerado o Dia Internacional da Luta contra o Câncer Infantil. No Brasil, o câncer é a primeira causa de morte (8% do total) por doença entre crianças e adolescentes entre 1 e 19 anos, indica o INCA (Instituto Nacional de Câncer).

Com informações de Cultura

Imagem destacada: Alejandro_Munoz/Shutterstock

Fonte: Olhar Digital

Comentários