O Fortaleza segue fazendo uma bela campanha na fase de grupos da Copa do Nordeste. Na noite deste domingo, o tricolor cearense enfrentou o Náutico diante de seus torcedores e conseguiu uma vitória de certa forma até tranquila apesar do placar de 2 a 1.
Com o resultado, o Fortaleza agora é líder ainda mais isolado do Grupo A com 15 pontos. São seis a mais do que CRB e Sport, que vem atrás na tabela de classificação e ainda tem partidas a serem jogadas. O Náutico, por sua vez, ainda está em boa situação no Grupo B: são 10 pontos e atualmente a segunda posição.
A superioridade do Fortaleza foi evidente desde o início da partida. A equipe comandada por Vojvoda impôs seu ritmo e não demorou para transformar tudo isso em superioridade também no placar. Aos 13 minutos, Silvio Romero arriscou de fora da área e colocou o Leão na frente.
O time da casa seguiu dominando completamente a partida e aos 30 minutos dobrou sua vantagem. Yago Pikachu recebeu de Lucas Crispim pela direita e acertou bela assistência para Lucero apenas empurrar a bola para a rede e fazer 2 a 0 para o Fortaleza. O Náutico reclamou de impedimento no lance, mas nada foi marcado.
O Leão ainda perdeu o zagueiro Brítez, que recebeu cartão vermelho direto aos 41 minutos da etapa inicial. Com isso, o Náutico tentou esboçar uma reação, mas ainda assim ofereceu muito pouco durante todo o segundo tempo. Apenas já nos acréscimos teve um pênalti a seu favor para diminuir.
O atacante Jael foi derrubado por Benevenuto na área e a penalidade máxima foi marcada. Na cobrança, o próprio Jael foi para a bola e fez o único gol do Timbu na partida. Parou por aí a reação dos pernambucanos.
Fonte: Ogol
Comentários