O Milan venceu sua terceira partida seguida na Série A Italiana. Com um gol em cada tempo em uma partida lotada de gols perdidos, os rossoneros venceram a Atalanta por 2 a 0 e agora estão empatados em pontos com a rival Inter, que tropeçou na rodada.
Com o resultado, o Milan chegou aos mesmos 47 pontos da Inter, que perdeu para o Bologna também neste domingo. A Atalanta, por sua vez, perdeu oportunidade de se aproximar do G4 e agora ocupa a sexta posição.
O primeiro tempo no San Siro foi de muita disputa por parte de ambas as equipes tentando tomar para si o domínio do jogo. A estratégia do Milan acabou dando mais certo e, com Giroud atuando muito bem como pivô, as melhores oportunidades dos 45 minutos iniciais foram do time da casa. A primeira, aliás, foi com o próprio Giroud, mas o atacante francês já estava em posição irregular.
A Atalanta até esboçou tentar incomodar cada vez mais os rossoneros, mas teve muita dificuldade em colocar o goleiro adversário para trabalhar. Os visitantes chegaram a ter três escanteios a seu favor quase em sequência, mas nada de arrancar gritos de sua torcida presente no San Siro.
O Milan voltou a ter presença ofensiva e conseguiu o seu gol aos 25 minutos da primeira etapa. Em ataque bem articulado, a jogada foi muito bem finalizada por Theo Hernandez. O lateral acertou uma linda e potente finalização de longa distância, a bola ainda bateu na trave e nas costas do goleiro antes de balançar a rede. 1 a 0. O gol foi dado contra para o goleiro Juan Musso. Até o intervalo, Rafael Leão tentou muito e quase ampliou em jogada individual, mas o placar mínimo foi mantido.
O segundo tempo contou com uma Atalanta até tentando oferecer certa resistência, mas assim como na primeira etapa, poucas finalizações. O Milan seguiu articulando muito bem seus ataques, mas pecava em excesso nas finalizações e nos impedimentos de Giroud. Rafael Leão também passou a tentar bastante.
Leão tentou duas vezes. Na primeira, em chute colocado, parou no goleiro Musso. Na segunda, em jogada veloz, não alcançou a bola perto da pequena área para complementar e fazer o segundo. Pouco depois desse lance, foi a vez de Messias perder chance inacreditável com finalização por cima do gol.
A reta final do jogo reservou outro evento especial: após longo período fora dos gramados, Zlatan Ibrahimovic voltou a atuar pelo Milan com seus 41 anos de idade. Com o sueco em campo, os rossoneros mataram o jogo aos 41 minutos: Messias se redimiu ao receber em profundidade e tocar com categoria por cima do goleiro. 2 a 0.
Fonte: Ogol
Comentários