A cada rodada que passa a falta de disputa pelo título do Campeonato Italiano fica mais evidente. Neste sábado, a vice-líder Internazionale decepcionou, perdeu para o Bologna e viu a grande distância para o Napoli ficar ainda maior. Com a bola rolando, a vitória do Bologna por 1 a 0 veio com gol de Orsolini.
A derrota deixa a Inter com 47 pontos, agora com 18 a menos que o líder Napoli, cada vez mais perto do título. Já o Bologna fica na sétima posição, com 35 pontos conquistados.
Em um começo de jogo pouco empolgante, as equipes acumularam erros e não foram tão perigosas. Apesar disso, o mandante Bologna ainda conseguiu surpreender e foi mais propositivo. Assim que aos 12, Musa Barrow recebeu pela esquerda, bateu forte de canhota e mandou para a rede. No entanto, após longa análise do VAR, o impedimento foi assinalado e o gol anulado.
Após quase sair atrás no placar, a Internazionale tentou a reação. Aos 17, foi ter a sua primeira boa chegada, quando Çalhanoglu cobrou escanteio, Lautaro ganhou no alto, mas cabeceou para fora. O Bologna respondeu pouco depois, com chute de longe de Cambiasso, que Onana defendeu em dois tempos no meio do gol.
A partida ficou morna, com muitos cruzamentos e finalizações bloqueadas, sem que as equipes exigissem algo dos goleiros adversários e com uma posse de bola bastante equilibrada. A Internazionale só voltou a assustar aos 32, quando Mkhitaryan teve espaço na intermediária, arrriscou de perna esquerda e mandou ao lado da meta.
Çalhanoglu foi mais um a tentar de fora da área, já que a Inter teve problemas criativos, mas o goleiro Skorupski não teve muitas dificuldades para fazer a defesa. Entre muitos chutes de longe, o Bologna teve sua última chance no primeiro tempo aos 43, quando Cambiasso apareceu para finalizar na segunda trave e Onana mandou para escanteio. Tudo zerado.
Na volta para o segundo tempo, Çalhanoglu finalmente conseguiu uma oportunidades para finalizar mais perto do gol, mas da marca do pênalti, ele mandou por cima após passe de Gosens. A quantidade de finalizações aumentou e o Bologna respondeu aos 9, quando Nicolás Domínguez bateu de esquerda, de longe, e Onana caiu no canto para defender.
A Internazionale ficou muito perto de abrir o placar aos 13, em lance que Lukaku conseguiu finalizar de ótima posição, mas Skorupski caiu bem no canto esquerdo e fez a defesa. As equipes então fizeram diversas substituições, continuaram tentando furar a defesa adversárias, mas a maioria das finalizações seguiram acontecendo de fora da área.
Dzeko poderia ter aberto o placar para a Inter aos 25, mas no meio da área, chutou fraco de esquerda e facilitou para Skorupski. Então a rede finalmente balançou, e para o Bologna. Aos 31, após erro da saída de bola dos Nerazurri, Schouten deu excelente lançamento para Orsolini, que de frente para Onana soltou uma pancada e mandou para a rede.
A Inter teve que ir para cima para evitar a derrota, mas a atuação seguiu muito pobre e as chances de gol foram raras. O passar do tempo não melhorou a situação dos Nerazurri, que não conseguiram furar a defesa adversária. Uma finalização somente aos 48, em chute de Gosens da pequena área, mas por cima. Vitória do Bologna.
Fonte: Ogol
Comentários