Há décadas a E3 é considerada uma das principais convenções globais de videogames, mas aos poucos isso vem mudando. Sem realizar uma edição presencial desde 2019, antes da pandemia do coronavírus, os organizadores esperavam voltar com tudo em 2023. No entanto, a E3 2023 já tem uma ausência de peso confirmada: a Nintendo não estará no evento deste ano.
A fabricante japonesa não faz uma conferência convencional há anos, mas sempre esteve presente na E3 com um estande lotado dos futuros lançamentos da empresa. Não será o caso de 2023.
Ao VentureBeat, a Nintendo confirmou que a E3 não faz parte dos planos de 2023. “Nós abordamos nosso envolvimento em eventos analisando caso a caso, e sempre consideramos as diferentes formas que podemos engajar com nossos fãs. Como a E3 deste ano não se encaixa nos nossos planos, tomamos a decisão de não participar”, diz o comunicado da empresa, que diz que vai continuar apoiando a ESA (órgão que cuida do evento) e da E3, ou seja, as portas estão abertas para um retorno futuro.
Apesar da ausência na E3, a Nintendo deve continuar soltando informações com alguma frequência aos fãs, seja na forma dos tradicionais Nintendo Direct, ou então via atualizações em redes sociais.
E3 não terá Nintendo, mas também pode ficar sem Sony e Microsoft
De acordo com o site IGN, as três principais empresas do mercado de consoles devem ser ausência na E3: além da Nintendo, já confirmada, Sony e Microsoft também devem ficar de fora do evento. Até o momento, nenhuma das fabricantes se pronunciou.
A E3 será realizada entre os dias 13 e 16 de junho em Las Vegas, nos EUA, sendo a primeira edição presencial do evento desde 2019.
Via VentureBeat
Imagem: rafapress/Shutterstock
Fonte: Olhar Digital
Comentários