Um erro da Microsoft fez com que usuários de computadores incompatíveis com o Windows 11 recebessem alertas para fazer a atualização do Windows 10 para a versão mais recente do sistema operacional da empresa.
O caso foi notado pelo usuário PhantonOcean2 no Twitter, que recebeu uma mensagem em tela cheia sugerindo que ele instalasse o Windows 11 em seu computador com 2 GB de RAM e sem compatibilidade com o chip Trust Plataform Module (TPM).
A Microsoft reconheceu a falha em um comunicado. Alguns computadores com o Windows 10 21H2 e 22H2 receberam o alerta para a atualização, de acordo com a empresa, que afirma que o erro já foi corrigido e isso não deve voltar a acontecer.
Não é a primeira vez que a Microsoft oferece o Windows 11 para usuários que não contam com máquinas compatíveis com a plataforma: centenas de testadores do Windows Insiders conseguiram até instalar o Windows 11 mesmo não tendo computadores adequadso para isso.
Windows 11 vai rodar nos Macs com chip M1 e M2
A Microsoft confirmou recentemente que vai oferecer suporte oficial ao Windows 11 nos Macs M1 e M2 graças a uma parceria firmada com a Parallels, um nome conhecido quando o assunto é software de virtualização para macOS.
A versão do sistema operacional desenvolvida para arquitetura Arm, usada nos chips da Apple, vai rodar em ambiente virtual.
Apesar de não oferecer o máximo de desempenho, a novidade é uma saída para quem precisa rodar o Windows 11 em Macs mais recentes. Segundo a Microsoft, a versão 18 do software Parallels Desktop possui um recurso que permite baixar e instalar o Windows 11 “com um único clique”. A Apple, por sua vez, não dá sinais de que planeja suportar o sistema nativamente usando a sua ferramenta oficial de instalação do Windows, o Boot Camp.
Leia mais no artigo completo do Olhar Digital.
Imagem: sdx15/ Shutterstock
Via Engadget
Fonte: Olhar Digital
Comentários