Palmeiras bate Ferroviária em casa e reassume liderança do Grupo D
Anuncie Aqui
O Palmeiras reassumiu a liderança do seu grupo e o posto de melhor campanha geral do Paulistão com apenas uma rodada a ser jogada na fase de grupos. Na noite deste domingo, o alviverde venceu a Ferroviária por 2 a 1 com mais uma boa atuação de Raphael Veiga e ficou com os três pontos.
Com o resultado, são 27 pontos para o Palmeiras contra 26 do São Bernardo no Grupo D. As duas equipes tem a melhor campanha da competição com certa folga e ainda travam batalha pelo primeiro lugar. A Ferroviária briga contra o rebaixamento e está na lanterna do Grupo C.
O primeiro tempo no Allianz Parque foi bem disputado e com poucas chances claras de gol para ambos os lados. As poucas oportunidades criadas nos 45 minutos iniciais que levaram certo perigo foram a favor do Palmeiras, que não estava na sua noite de maior inspiração, mas conseguiu sair na frente antes do intervalo.
Endrick e Gabriel Menino eram os jogadores do Palmeiras que mais se movimentavam buscando abrir espaços no campo de ataque. A primeira chance do Verdão foi em cobrança de escanteio de Menino e finalização forte de Raphael Veiga, mas o goleiro Saulo fez boa defesa.
Quando tudo parecia se encaminhar para um sonolento 0 a 0 até o fim da primeira etapa, a jogada aérea do Palmeiras funcionou aos 42 minutos. Dessa vez foi Raphael Veiga quem fez levantamento na área e Gabriel Menino subiu na segunda trave para desviar de cabeça e abrir o placar para o alviverde. 1 a 0.
O segundo tempo, para falar a verdade, teve um ritmo lento assim como toda a primeira etapa. A Ferroviária não ofereceu resistência ao Palmeiras, que não precisou se esforçar muito para manter sua vantagem e seguir buscando a melhor campanha geral do Paulistão.
O Verdão impôs um ritmo mais forte apenas nos minutos iniciais da etapa final. Mais uma vez pelo alto, quase Gustavo Gómez marcou após dominar na área e finalizar forte. Pouco depois, Raphael Veiga ampliou sua grande temporada com um belo gol de fora da área. O chute do meia palmeirense nem foi dos mais fortes, mas foi o suficiente para vencer o goleiro Saulo.
Logo após o gol, Abel Ferreira já promoveu algumas mudanças na equipe. Uma delas foi a troca de joias: Giovani entrou no lugar de Endrick, que segue sem marcar em 2023, mas recebe muito apoio de companheiros e da torcida.
Quando o árbitro indicou seis minutos de acréscimo, a Ferroviária parece ter se animado pela primeira vez na partida. Aos 46, falta foi cobrada por Rafael Costa na área e Matheus Lucas apareceu sozinho para desviar de cabeça e diminuir para os visitantes. Foram momentos de apreensão no Allianz Parque e com cabeçada de Thomaz levando perigo, mas o Palmeiras segurou a vitória.
Fonte: Ogol
Anuncie Aqui
Alcance milhares de leitores
Fernando Bastos
Jornalista com mais de 15 anos de experiência na cobertura política e econômica de Mato Grosso do Sul. Especialista em administração pública e bastidores do poder. No MS Digital News, coordena a equipe de reportagem e assina as principais análises sobre o desenvolvimento do estado.
Ver mais matérias
Comentários