Dominante do início ao fim, o Palmeiras ainda fez dois tempos bastantes distintos e marcou oito vezes apenas no segundo tempo para vencer o Real Ariquemes por 9 a 0 pela primeira rodada do Brasileirão Feminino. Laís Estevam, Duda Santos, Yamilla (2x), Bia Zaneratto, Poliana, Andressinha e Letícia marcaram os gols do jogo.
A partida já começou de maneira perfeita para o Palmeiras, que não demorou para abrir o placar. Aos 6, após cobrança de escanteio, a goleira Letícia afastou mal e a bola sobrou limpa para Lais Estevam completar para a rede. Estreia com gol. As Palestrinas dominaram a partida, buscaram espaços, mas foram mais perigosas através da bola parada, fazendo a goleira trabalhar.
O Palmeiras ficou perto de ampliar aos 18, quando Bia Zaneratto recebeu de Andressinha, buscou o ângulo em chute de canhota, mas viu Letícia fazer uma grande defesa. A equipe paulista seguiu comandando a partida, com uma grande sequência de finalizações. O problema é que Letícia esteve em um bom dia e foi providencial nas defesas.
A goleira do Real Ariquemes voltou a aparecer muito bem aos 36, quando Andressinha colocou na área e Bia Zaneratto cabeceou no cantinho. Sem sofrer na defesa, o Palmeiras comandou o ritmo até o final do primeiro tempo e foi para o intervalo com a vantagem mínima.
Se no primeiro tempo, Letícia evitou uma goleada, na segunda etapa não teve muito o que fazer. Aos 6, Lais Estevam mandou para a área, a zagueira Amanda tentou cortar e acabou mandando contra o próprio gol. Apesar do grande domínio, a bola só voltou a balançar a rede aos 24, quando Duda Santos recebeu de Yamilla, ganhou na velocidade e tocou de biquinho na saída da goleira.
O show palmeirense começou. Aos 26, Poliana recebeu dentro da área, fez fila entre três marcadoras e ainda bateu firme, sem chances para a goleira. Um golaço para fazer 4 a 0. O quinto gol não demorou a sair. Aos 30, Yamilla deu assistência para Bia Zaneratto, que dominou dentro da área e esbanjou categoria para acertar o canto em chute colocado.
A rede não parou de balançar. Aos 38, após um bate rebate na área, Yamilla pegou a sobra, bateu forte e marcou o sexto. Aos 42, um novo gol, dessa vez de Andressinha, que cobrou falta com extrema categoria e a bola ainda bateu no travessão antes de passar a linha.
Deu tempo para mais gol. Aos 46, Yamilla cobrou falta e contou com colaboração de Letícia. Não perca as contas, 8 a 0. Tava muito fácil e todo chute virou gol. Aos 48, a goleira do Real Ariqueme saiu jogando mal e deu no pé de Letícia, atacante do Verdão, que só rolou para o gol. Aos 51, as Palestrinas ainda tiveram um pênalti, mas Bia Zaneratto acertou o travessão na cobrança. Obviamente não fez falta na goleada.
Fonte: Ogol
Comentários