O prêmio de melhor jogadora do mundo não trocou de mãos. A espanhola Alexia Putellas, de 29 anos, conquistou novamente o troféu – assim como na última temporada. A nova premiação aconteceu nesta segunda-feira, durante a cerimônia do The Best, em Paris. Ela venceu a inglesa Beth Meade e a estadunidense Alex Morgan.
“Começo agradecendo minha família, toda minha gente. Logicamente também minhas companheiras, corpo técnico, clube”, disse. “Sobretudo quero lembrar de todas as pessoas que estavam comigo todos os dias, durante toda minha vida, graças a eles eu consegui ser o que sou agora. Espero que vejam e reflitam que se você tem o sonho, trabalha forte no caminho, pode conseguir”, completou.
Putellas tem 29 anos e defende o Barcelona. Ela foi destaque na equipe que foi campeã espanhola, da Copa da Rainha e chegou a final da Champions League – mas foi derrotada na final. Além do vice-campeonato, foi artilheira do torneio continental com 11 gols. Ela não disputou a Eurocopa se recuperando de uma lesão no joelho. Ela ganhou o prêmio na última temporada e também levou a Bola de Ouro em 2022.
Mead, de 27 anos, foi destaque da seleção inglesa campeã da Eurocopa. A atacante foi artilheira da competição (junto da alemã Popp) com seis gols. Ela defende o Arsenal, onde terminou sem títulos, mas somou 13 gols e 13 assistências em 37 jogos.
Morgan, de 33 anos, foi artilheira da liga estadunidense defendendo o San Diego Wave com 15 gols em 17 jogos. Pela seleção, foi autora do gol que deu o título aos Estados Unidos no campeonato da Concacaf – e foi eleita a craque da competição.
Todas as três jogadoras integraram a equipe ideal divulgada pela Fifa.
Fonte: Ogol
Comentários