Algoz do Flamengo, Al Hilal avança à final da Champions da Ásia com goleada recorde
Anuncie Aqui
Depois de surpreender os mais desavisados ao eliminar o Flamengo, nas semifinais do Mundial de Clubes, o Al Hilal fez história pela Liga dos Campeões da Ásia ao massacrar o Al-Duhail pelo incrível placar de 7 a 0.
Nunca antes na história da Champions asiática, uma equipe venceu uma partida válida pelas semis com tamanha diferença. Até então, o recorde pertencia ao Al Ain, dos Emirados Unidos, que aplicou um 6 a 0 no Shenzhen Jiianlibao, em 2005.
Neste domingo (26), as redes do Al-Duhail balançaram em ritmo de música africana. Odion Ighalo, da seleção da Nigéria, foi responsável por quatro dos sete gols na partida. Do Mali, Moussa Marega contribuiu com dois tentos e a prata da casa Al Dawsari, destaque da seleção saudita na última Copa do Mundo, deixou a sua marca uma vez.
A América do Sul também esteve representada no massacre. O brasileiro Michael distribuiu uma assistência e também houve espaço para uma batalha argentina entre os técnicos. Ramón Diaz foi o único a sorrir no atropelo diante de Hernán Crespo, ex-técnico do São Paulo.
Em ascensão, o Al Hilal vem de temporadas no mais alto nível. A equipe é a atual tricampeã da Liga da Arábia Saudita, venceu duas das últimas três edições da Champions da Ásia, e está na final novamente, ainda na disputa atrasada da edição de 2022.
Se para alguns o triunfo diante do Flamengo nas semis do Mundial foi uma zebra, o Al Hilal se apresenta como uma verdadeira potência em seu continente. O recado já vinha sendo dado há algunas anos…
Fonte: Ogol
Anuncie Aqui
Alcance milhares de leitores
Fernando Bastos
Jornalista com mais de 15 anos de experiência na cobertura política e econômica de Mato Grosso do Sul. Especialista em administração pública e bastidores do poder. No MS Digital News, coordena a equipe de reportagem e assina as principais análises sobre o desenvolvimento do estado.
Ver mais matérias
Comentários