O Campeonato Brasileiro Feminino tem uma velha-nova conhecida no topo entre as artilheiras gerais. Byanca Brasil, hoje no Cruzeiro, abriu a temporada alcançando o centésimo jogo na competição e, de quebra, retornando ao topo da artilharia.
Byanca, de 27 anos, anotou um gol, de pênalti, no empate em 1 a 1 com o Grêmio na estreia da competição. O gol marcado, além de carimbar seus 100 jogos no torneio, fez a artilheira igualar Laryh, com 56 gols, como maior goleadora da história da competição.
“Uma honra chegar nessa marca e saber que estou vivendo a evolução do futebol feminino na maior competição do país”, declarou Byanca, em conversa com oGol.
“Com certeza buscar os objetivos do Cruzeiro, mas também quero buscar sempre marcar gols que é a minha função”, completou.
A artilharia geral do Brasileiro Feminino tem, além de Laryh e Byanca empatadas com 56 gols, outras figuras nesta corrida. Millene, do Corinthians, e Ketlen, do Santos, estão em atividade e disputam também a competição neste ano e vêm coladas nas cabeças. Millene tem um gol a menos, 55, e Ketlen dois, com 54. Outra jogadora que estaria nesta disputa seria Gabi Nunes, porém a atacante defende o Real Madrid desde a última temporada.
Fora Gabi Nunes, Byanca Brasil é a jogadora com melhor média de gols entre as concorrentes à artilharia geral. A jogadora do Cruzeiro tem média de 0,56 gol/jogo, seguida por Millene (0,54), Ketlen (0,47) e Laryh (0,44).
Fonte: Ogol
Comentários