Elon Musk enviou um e-mail a seus funcionários remanescentes no Twitter na manhã de segunda-feira (27) para dizer a eles que, após outra rodada de demissões repentinas no fim de semana, os que sobrarem vão receber prêmios de ações “muito significativos” com base em seus desempenhos.
A informação foi compartilhada em um memorando interno, a que o The Verge obteve acesso. “Na semana passada, concluímos uma difícil revisão organizacional focada em melhorar a execução futura, usando o máximo de feedback que pudemos coletar de toda a empresa”, escreveu Musk. “Aqueles que permanecem são altamente considerados por aqueles ao seu redor.”
Intitulado “Prêmios de Desempenho”, o memorando é a primeira comunicação de Musk aos funcionários da rede social desde que ele demitiu centenas deles, incluindo vários legalistas seniores e quase toda a equipe de produtos sem qualquer aviso no fim de semana.
Depois de várias rodadas de cortes e exigir que os funcionários sejam “extremamente hardcore”, Musk ainda não compartilhou detalhes sobre como compensará os prêmios de ações que desapareceram quando ele adquiriu o Twitter.
Em comentários internos anteriores, ele fez alusão ao sistema que montou na SpaceX para permitir que os funcionários vendam regularmente ações da empresa a investidores interessados. Dada a situação financeira difícil do Twitter em relação à SpaceX, não está claro qual será o apetite por suas ações no curto prazo.
Enquanto isso, Musk tornou difícil para as pessoas que trabalham no Twitter conhecer todo o escopo de seus cortes. O diretório interno da empresa está off-line desde que ele assumiu. Na semana passada, Musk desativou a capacidade dos funcionários de usar o Slack da empresa.
Depois de desligar o Slack, Musk também desativou o Google Chat para e-mails de trabalho sem explicação – uma medida que os funcionários agora acham que visava impedir a comunicação interna durante as demissões.
Fonte: Olhar Digital
Comentários